Qualquer um que pergunte por Montserrat Bernabéu, provavelmente diria muitas coisas sobre ela, mas nunca que é a mãe de Gerard Piqué. Simples, humilde e generosa. Com pouca vontade de aparecer na imprensa e ser conhecida no mundo que idolatra seu filho. Não quer ser a protagonista, porque isso é algo que ele ganhou.
Tímida diante das câmeras, sobretudo boa pessoa, simpática, disposta a falar dele com esse brilho especial que olha nos seus olhos e que sente o tom da sua voz. Esta é a mãe de Gerard Piqué, um dos membros da coluna vertebral do Barcelona, o time da moda, que dizem ser a referência do futebol mundial, o atual campeão espanhol e europeu.
Montserrat Bernabéu Guitart, mãe de Gerard Piqué, é formada em Medicina e Cirurgia, com experiência em reabilitação de pacientes com doenças cérebro musculares e chefe da unidade de dano cerebral no hospital de neuroreabilitação Instituto Guttmann e ao falar de seu filho, respira felicidade.
Campeão do mundo, da liga e da Champions, ao filho dela, Piqué, só faltava apaixonar-se por uma famosa, como a cantora colombiana Shakira. “É uma relação mais complicada do que fácil, mas a única coisa que posso fazer como mãe é ajudar. Ele é feliz e isso é o importante”.
Esta é a mãe de um dos membros do Barcelona, de um filho que apostou por ser jogador de futebol e conseguiu o objetivo de se transformar em ídolo. Uma mãe feliz que sofreu por se desprender do seu filho por alguns anos, para vê-lo progredir no que ele mais gostava. Gerou um gênio e pessoa. Craque humilde. Digno filho de sua mãe.
Fonte: La Vanguardia e Portal Shakira