Laundry Service, de Shakira, foi um divisor de águas. O primeiro álbum bilíngue da colombiana (Espanhol e Inglês) não apenas se tornou o seu mais vendido, mas também levou sua carreira a outro nível.
Indo da queridinha da América latina à estrela pop sensação mundial, Laundry Service estreou e alcançou no terceiro lugar da Billboard 200 (parada de 1º de dezembro de 2001), e deu à Shak seus primeiros hits na Billboard Hot 100: “Whenever, Wherever” atingiu a posição 6, “Underneath Your Clothes” atingiu o número 9 e “Objection (Tango)” aterrissou na posição 55.
O álbum especial também veio com uma mudança de imagem da cantora/ compositora. Enterrando seu cabelo preto e seu visual de “boa garota”, Shakira estreou suas madeixas loiro-douradas, que vieram com um alter-ego poderoso para casar com seus hinos declarando independência de relacionamentos tóxicos.
Em honra do 15º aniversário do álbum, seguem abaixo cinco de suas faixas de poder feminino.
Objection (Tango)*
Shakira não é a segunda opção de ninguém, para sua informação. O título por si só já te diz que ela está batendo o pé e objetando se envolver em um triângulo amoroso. “Fico zonza dançando tango”, ela canta na faixa que abre o álbum.
*Apesar de a descrição no texto ser de Objection, o vídeo deste não se encontra no YouTube oficial, apenas Te Aviso, Te Anuncio, como visto acima.
Te Dejo Madrid
Procurando por um novo começo? Essa canção é toda sobre em se colocar ante a qualquer covarde que não te aprecia. “Eu não quero covardes que me façam sofrer, prefiro dizer adeus”.
Ready for the Good Times
O título já diz tudo. Depois de ter o coração partido e cantar “músicas tristes”, Shakira está pronta pra seguir em frente.
Poem to a Horse
É o modo de Shakira dizer “garoto, tchau”. Em uma faixa emocional, ela canta: “Bom te conhecer, mas eu tenho que seguir meu caminho … Te deixarei de novo porque esperei em vão”.
Rules
Antes de ficar com algum rapaz dramático, Shakira dessa vez está mostrando todas as regras antes de se ligar com alguém pela primeira vez.
Artigo traduzido e adaptado da Billboard.
—
Ainda não assistiu a turnê Tour of the Mongoose completa no YouTube? Veja aqui!