Em entrevista recente, o uruguaio Jorge Drexler, famoso por compor a canção do filme Diário de Motocicletas que ganhou o Oscar, falou do trabalho que realizou com Shakira em seus dois últimos discos.
Afirmando não entender o porquê da colombiana o ter convidado, ele explicou como os dois trabalharam : “Trabalhamos à distância a princípio, mas logo a equipe dela me chamou para ir até as Bahamas. Inicialmente eu não tinha muita vontade de sair de casa, mas depois de pensar muito, o convite me pareceu sincero e resolvi ficar lá uma semana.”
“A semana de trabalho foi muito puxada, e eu achando que tinha ido até lá para beber daikiris. Não fui até a praia mais do que uma vez, muito rápido, e logo voltei para continuar trabalhando. Trabalhava 10, 12 horas por dia, primeiro em casa, depois no estúdio. Foi muito cansativo”
Drexler ainda confessou que é difícil trabalhar com Shakira: ” Meu papel nas músicas, desde que cheguei, estava claro: não faria músicas que eu gostasse, porque no meu trabalho o que escrevo e entrego é do meu agrado. Ela decidia, então me pus à serviço da causa. Em seu mundo, ela é a chefe. É uma trabalhadora incansável, sabe muito bem o que quer, é muito séria e centrada em seu trabalho. Sou muito menos focado no trabalho que ela, ela tem uma maneira mais norte-americana de trabalhar”
Fonte: El Informador/ Portal Shakira