Há exatos 2 anos, a nossa diva colombiana fez história ao se apresentar no Super Bowl LIV, ao lado de Jennifer Lopez, em Miami.
A tão exitosa apresentação de Shakira aconteceu no dia 2 de fevereiro de 2020, quando ela completou 43 anos de idade.
O vídeo é o halftime show mais assistido da história, com 195 milhões no canal oficial da NFL.
“É um exemplo claro de que tudo é possível. Você precisa sonhar alto e lutar por nossos objetivos e ideais. Eles podem ser alcançados com base na disciplina e no esforço. Sou muito grata por esta oportunidade. ” Shak
“Os latinos vivem um momento difícil nos Estados Unidos e é muito importante para nós passar a mensagem de união e de força da comunidade latina neste país”, afirmou Shakira, que é colombiana durante coletiva pré-Super Bowl.
Logo após a esta incrível apresentação, o NFL liberou o álbum visual do evento. Intitulado Super Bowl LIV Live, o álbum conta com os vídeos dos shows do intervalo de Shakira e JLo, com a apresentação de Demi Lovato, cantando o hino dos Estados Unidos e de Yolanda Adams, que performou de America, The Beautiful, acompanhada do coral The Children’s Voice.
O projeto faz parte da parceria entre a NFL e a Roc Nation, gravadora de Jay-Z e foi disponibilizado nas plataformas digitais: Tidal / Spotify / Apple Music / YouTube
A performance de Shakira no Super Bowl teve a seguinte Setlist:
1- Intro (com elementos de La La La – Brazil 2014)
2- She Wolf
3- Empire (com elementos de Inevitable e Kashmir do Led Zeppelin)
4- Ojos Asi
5- Whenever, Wherever
6- I like It (canção de Cardi B, J Balvin e Bad Bunny) (com elementos de “En Barranquilla me quedo”
7- Chantaje (Version Salsa) (Com elementos de Callaíta de Bad Bunny)
8- Hips Don’t Lie
9- Waka Waka (This Time For África)
Logo após a apresentação, o hit Whenever, Wherever, do álbum Laundry Service (2021) disparou e entrou para o Top 10 do Itunes americano, alcançado o #1.
Naquele dia, Shakira ganhou uma festa surpresa em um badalado restaurante em Miami.
A festa contou com a participação de amigos, convidados e familiares, incluindo seus pais Nidia Ripoll Torrado e William Mebarak Chadid.
A rainha chegou ao local usando um look casual despojado ao melhor estilo Shakira, vestindo uma jaqueta de couro vegano preta, uma sharpe rosa, camiseta branca, jeans rasgado e uma botinha branca.
“Meu Deus, eu tenho uma festa surpresa! Isto é incrível. Estou tão feliz que tudo correu bem, porque, caso contrário, eu estaria chorando no meu ônibus. Agora é a hora de comemorar ”
Antes de chegar ao local, Shakira já havia assoprado as velinhas de um outro bolo, ainda no camarim do Super Bowl, que você também confere no final do vídeo abaixo:
A dançarina Liz Dany, que também participou ao lado de Shakira no Super Bowl, revelou em um vídeo no seu Instagram Stories, que Beyoncé e Jay-Z também estiveram na festa.
E em um determinado, momento Beyoncé se levantou e se acabou na pista dançando salsa. Confira o vídeo abaixo:
Édgar Ibarra e a Agência Palenke homenagearam Shakira com um “flip book”, com 332 páginas que ilustra em sequência os movimentos de Shakira no palco, ao som da champeta. Além disso, o livro traz em seu interior um QR code, que leva o usuário ao YouTube, para que desfrute do “flip book” vendo o vídeo da apresentação.
O fogo foi tão potente que o Halftime Show concorreu a 4 Emmys, a mais prestigiada premiação americana, tendo a equipe de produção do Super Bowl 2020 vencido na categoria de Excelente design de iluminação / direção de iluminação para uma variedade especial – 2020.