Guitarrista de Shakira conta como é trabalhar ao lado de Roberto Carlos

Arranjador e guitarrista americano, Tim Mitchell circulava entre os convidados do coquetel que antecedeu o show de lançamento do CD ‘Primera Fila’, de Roberto Carlos, completamente à paisana, no Copacabana Palace, ontem (27) à noite.

Os 120 convidados que foram conferir o novo trabalho do Rei nem podiam imaginar que era ele o cara responsável por, digamos assim, modernizar arranjos de clássicos da carreira de Roberto, como “Detalhes”, “Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo” e “Jesus Cristo”, que foram apresentados na festa.

Mitchell, parceiro musical da cantora Shakira e duas vezes vencedor do Grammy, contou que não foi tão difícil assim convencer Roberto a reinventar suas canções, flertando com o reggae e o rock.

“Roberto é um perfeccionista, sem dúvida, mas no melhor sentido. Ele me dirigiu e eu o dirigi nesse trabalho. O cara é de uma sabedoria impressionante. Sua voz está na mesma categoria da de Frank Sinatra e Tony Bennett. Eu já era um grande fã”, contou o guitarrista e arranjador, que já chegou “vacinado” para o trabalho com o Rei. “Sei das manias dele. Não perguntei sobre usar marrom, mas achei melhor vestir azul, sabe? Ele tem razão, é um lance de energia”, continuou Tim, que o descreveu como “sábio e um gentleman” no trato.

 

Já Roberto confirmou que estava feliz com as transformações feitas nos arranjos de seus sucessos, por influência de Tim Mitchell.

“Fiquei preocupado no início. Mas são arranjos que me emocionam mais até do que algumas gravações originais. Pensei em como ia cantar as músicas, mas gostei muito”, entregou Roberto, que ainda recebeu, naquela noite, um presente da Sony Music, sua gravadora: um quadro grande e pesado pelas vendagens de 25 milhões de discos em países de língua hispânica.

Você Pode Gostar!

Mais do autor