O clipe do hit Girl Like Me, de Shakira com Black Eyed Peas, acaba de completar dois anos de seu lançamento.
A canção faz parte do álbum Translation do Black Eyed Peas, que foi lançado em 19 de Junho.
No clipe, lançado em 04 de dezembro de 2020, traz uma vibe ao estilo “She Wolf”, com um instrumental que mescla sons eletrônicos, alguns elementos de funk, reggaeton.
A direção do vídeo ficou por conta de Rich Lee, que já dirigiu vídeos de Ariana Grande, Maroon 5, Billie Eilish e Lana Del Rey.
A diva Colombiana se juntou ao Black Eyed Peas em um vídeo empolgante e repleto de muita coreografia. Shakira está servindo looks maravilhosos com uma estética Anos 80. Além de trazer o seu novo hobby, se mostrando um ícone também no Skate.
As coreografias que estão presentes no vídeo agradaram muito os fãs, uma delas é semelhante ao ritmo champeta e a outra utiliza como base movimentos geométricos com a participação de dançarinos da companhia de dança francesa Géométrie Variable.
Em entrevista à Billboard, Shakira revelou que a inspiração realmente veio dos anos 80.
“A música já tem aquela qualidade vintage, então queria um vídeo que tivesse uma vibe bem futurista. Desde o início pensei: Jane Fonda. Aqueles vídeos de treino dos anos 80 tinham uma estética muito legal, que eu queria importar a este vídeo”, disse Shakira, que está em Barcelona.
Mas além disso, ainda tem o skate de Shakira.
Na verdade, não é andar de skate, mas sim surfar, “que é uma coisa relativamente nova pela qual sou totalmente apaixonada e algo que faço algumas vezes por semana”, diz ela. Shakira já fez movimentos sobre rodas em vídeos antes, como em Loca, que ela patinou.
“Algumas das tomadas neste vídeo foram às 3 ou 4 da manhã e eu patinei por cerca de duas horas para que eles pudessem capturar as melhores fotos. Eu patinava e patinava e patinava, até não sentir minhas juntas”.