Gerard Piqué fala sobre sua família com Shakira.

Pode-se dizer que Gerard Piqué é o “homem dos gestos”. Em mais de uma ocasião, o jogador tem dedicado às pessoas mais recentes em sua vida sutis, mas carinhosas demonstrações de amor. O mais recente desses gestos, “a chupada de dedo” com que Gerard dedicou seu primeiro gol ao seu filho, Sasha. Mas não foi o único: é também de costume que faça com suas mãos um “22”, em referência ao “número da sorte” que é tão importante para ele e Shakira.

Ao ser perguntado em uma recente entrevista sobre qual desses gestos é o seu preferido, Gerard responde com um derrame de amor familiar: “É o 22 que tenho feito muito mais vezes, por que a final é a pessoa mais importante que tenho em minha vida e ao meu lado. Mas meus filhos obviamente também são, e o momento em que Milan nasceu e agora Sasha, é fantástico.”

Está claro que para Gerard, sua família é o primordial. Na mesma entrevista conta que tenta ser “o melhor pai possível”, algo que tem aprendido do seu próprio pai. “Tive um pai exemplar desde o primeiro dia e ele continua sendo. Aprendi com ele tudo o que sou e tento dar todo o amor possível para que logo eles tenham a capacidade de amar”.

Mas Gerard sabe que ser um bom pai também dá mamadeira e troca fraldas às altas horas da madrugada. “Se toca alguma coisa tem, se acorda, aí vamos”, assegura entre risadas. Isso sim, sempre que o trabalho permitir.


Sasha e Milan são filhos de um dos casais mais bem-sucedidos do momento. Pode parecer que as apostas são muito altas, mas o jogador diz que quer para seus filhos a mesma liberdade que ele teve para escolher sua profissão. “Isso é é o que espero dos meus filhos: que façam o que queiram até que tenham idade suficiente para tomar decisões”.

Por enquanto, o pequeno Milan tem acompanhado em várias ocasiões Shakira nas partidas de Gerard, e parece que pouco a pouco vai entrando a curiosidade pelo trabalho de seu pai: “Milan começa a acompanhar as partidas. Ontem contra o Villareal estive em campo e me disseram que ele viu os 90 minutos sem se distrair. Sabe quando o papai cai no gramado e diz ‘papai caiu’. Escondido, conectado”. Teremos que esperar para ver se Sasha seguirá o mesmo caminho.

Sasha Piqué Meberak veio ao mundo no 29 de janeiro passado em Barcelona, se transformando no segundo filho do casal. Na ocasião, Shakira e Gerard explicaram que “o nome Sasha é de origem grega e russa e signifca ‘defensor da humanidade’ e ‘geurreiro’”, e não é coincidência que os filhos do casal recebam nomes pouco habituais. “Sempre tentamos buscar nomes que não sejam muito utilizados. Que sejam bonitos e que se sintam um pouco especiais”, explica Piqué. Porém ainda não têm em mente nenhum nome se algum dia chegar uma menina: “Ainda não pensamos sobre”, afirma. E parece que não descartam ampliar mais a família. Já disse Shakira um dia: “Com Gerard teria vinte filhos”.

Você Pode Gostar!

Mais do autor