Fundação Alas oferece apoio na promoção do desenvolvimento infantil

Oposição total aos recentes casos de abuso sexual infantil ocorridos em Bogotá e no município de Cota, em Cundinamarca, expressou a Fundação Alas, que faz parte a cantora Shakira e que se dedica a promover o desenvolvimento infantil na América Latina.

A entidade afirma em um comunicado que tem interesse de trabalhar conjuntamente com o Instituto Colombiano de Bem Estar Familiar (IBCF) para acabar com esse problema.

“As alarmantes taxas de maltrato contra a população infantil fazem que seja necessário redobrar esforços e empreender um trabalho conjunto, para que sejam tomadas medidas que ajudem erradicar este problema”, disse a entidade.

Seu diretor executivo, Juan Antonio Pungiluppi, expressou seu compromisso com esta causa e sua intenção de somar às medidas que o governo pretende tomar.

“É inadmissível que continue ocorrendo isso. Por esse motivo, queremos colocar em serviço toda nossa rede de gestores e aliados internacionais que trabalham no desenho e execução de projetos de prevenção da exploração e abuso infantil”, acrescentou o diretor executivo no comunicado.

A criação da Fundação Alas foi liderada por Shakira em 2006, como parte de seu trabalho pela promoção do desenvolvimento infantil na América Latina. Seu presidente e membro fundacional da organização é o empresário Alejandro Santodomingo.

Fonte: Radio Panamá/Caracol (Colômbia)

Você Pode Gostar!

Mais do autor