Shakira sempre foi muito conhecida por redirecionar sua popularidade a inúmeras causas beneficentes em que está envolvida, e que merecem mais atenção por parte do público e da mídia.
Com isso, a revista Forbes classificou a cantora colombiana como uma das celebridades mais influentes na indústria do entretenimento. De acordo com a revista, a cantora exerce um grande poder de influência entre seus fãs, o que tem ajudado a aumentar o apoio do público a muitos de seus projetos. Entre eles, está a construção de escolas na Colômbia e sua colaboração com as Nações Unidas para erradicar a desnutrição infantil ao redor do mundo.
“Shakira impactou o público norte-americano com a sua presença em um dos programas de televisão mais assistidos no país, poucos meses após dar à luz. Mas, além de seus sucessos na telinha e triunfos musicais, ela usa sua popularidade para aumentar a conscientização sobre seus próprios projetos de caridade”, disse a Forbes, que a classifica como a 52ª personalidades femininas mais influentes do mundo.
Apesar da agenda lotada de compromissos, ela ainda acha tempo para gravar suas participações no programa The Voice, está preparando um novo álbum e guarda um pouco de seu tempo para a fundação Pies Descalzos, que arrecada fundos para construir uma escola na cidade colombiana de Cartagena.
No ranking, outras celebridades também aparecem: Oprah Winfrey, que já ocupou o 1º lugar no ranking, está com a 13ª posição, Beyoncé ficou com a 17ª, Angelina Jolie é a 37ª, seguida por Sofia Vergara, na 38ª posição. Rainha Elizabeth II e a editora da revista Vogue, Anna Wintour foram as 40ª e 41ª, respectivamente, com Lady Gaga ocupando a 45ª colocação.
A presidente Dilma Rousseff se tornou a segunda mulher mais influente do mundo, abaixo apenas de Angela Markel, chanceler alemã.
E ai curtiu?