Amanda Ghost, presidente da Epic Records, gravadora de Shakira, será afastada do cargo no fim deste ano e durante a confusão de sua saída – acusações de negligência e má administração – o nome de Shakira foi envolvido. Em artigo cobrindo o afastamento de Amanda, a revista Hollywood Reporter afirma que Ghost está diretamente envolvida com os problemas do álbum ‘She Wolf’. Segundo o artigo, Ghost teria convencido Shakira a lançar ‘She Wolf’ como primeiro single do disco e a colocar um uivo no meio da canção.
Confira o trecho que se refere a Shakira:
“(..) Em 2009, ela fez tomou a decisão de última hora de adicionar uma faixa ao álbum ‘She Wolf’, de Shakira, depois de o mesmo já ter sido masterizado e produzido para venda, atrasando o lançamento em quase dois meses, apesar de agendamentos importantes que ela mesma havia feito, como uma performance no Saturday Night Live. A explicação de Ghost, em uma entrevista para a revista Rolling Stone em uma matéria de capa com Shakira, foi: “O mundo da música é o oeste selvagem agora, então estou rasgando o livro de regras e começando de novo”
Como produtora de música, Ghost era uma aventureira. Uma única audição da faixa-título e primeiro single do disco de Shakira,composta por Sam Endicott, do The Bravery, e que conta com um uivo bem no meio – um feito que Ghost conseguiu apesar do ceticismo da cantora – é prova disso. Mas a maioria de suas apostas não valeram a pena: ‘She Wolf’, que incluía um terceiro single composto pela própria Amanda, não conseguiu entrar no top 10, vendendo apenas 379,000 cópias nos Estados Unidos, um número desapontador para uma artista do nível de Shakira. (…)”
O artigo na íntegra pode ser conferido aqui, em inglês.
E aí? O que você acha? Vale lembrar que a última obrigação contratual de Shakira com a Epic é uma coletânea, antes que ela passe a editar seus discos pela Live Nation.
Fonte: portal Shakira