Em entrevista ao programa espanhol ‘Assuntos proprios’, Shakira falou um pouco da polêmica com o polêmico vídeo de She Wolf: “Tenho valores que vão muito além de um vídeo, valores que são muito mais essenciais do que isso, mas sempre tive vontade de mostrar minhas pernas. Por que nunca havia as mostrado e, bom, não são ruins. São curtas, mas me levam e me traem(risos). E me diverti, sabe? Nunca analiso as coisas de forma racional, fria. Acho que as coisas na minha carreira, ou a forma como me expresso nos meus vídeos ou minha música é absolutamente orgânica, espontânea ou visceral. Não há nada que eu faça que não sinta”.
Shakira também falou sobre o desafio de manter uma carreira em dois mercados distintos: “Sem dúvida foi um dos maiores desafios de minha vida. Ainda é. No começo foi muito difícil, escrever em um idioma que não é seu, adquirir novos recursos, mas acho que foi importante para mim em muitos aspectos. Até porque eu quero ser uma das pessoas no mundo que exportam nossa latinidade para o mundo, que quer que o mundo anglo saxão saiba do que somos feitos.”
Perguntada sobre o que gosta de fazer para relaxar depois de uma apresentação, Shakira revelou: “Gosto de tomar um banho, comer algo bem gostoso, ver um filme bem ruim. Daqueles que você tem que sair da sala quando vai ao cinema. Também gosto do quarto muito frio para poder ficar muito agasalhada”.
Para conferir a entrevista completa, assista ao vídeo abaixo: