A El Dorado World Tour terminou no último sábado (03), na cidade de Bogotá, Colômbia.
Mesmo não podendo conter as lágrimas ao ver o apoio de seus fiéis fãs, esta foi só uma parte de toda a nostalgia acumulada ao chegar ao final de uma turnê, que teve muitos obstáculos.
Em entrevista à rádio colombiana La Mega/La FM, Shakira falou um pouco a respeito disso.
“Tive muitíssimos obstáculos (…) O da voz foi uma das coisas mais fortes dolorosas que me aconteceram na vida, os médicos diziam que não ia me curar sem a cirurgia e os riscos eram grandes, como não cantar jamais”, explicou Shakira.
Sobre o momento específico das lágrimas, Shakira confessou que tratou de se conter, mas foi difícil.
“Tratava de me segurar porque me emocionei desde ‘Estoy Aqui’, quando vi este público tão entregue e amoroso comigo, tão fiel, me saíram as lágrimas, mas disse ‘não posso chorar, não vou desafinar’, mas depois de ‘Antologia’ não pude evitar a emoção de ver este carinho de minha gente”.
Durante a entrevista, Shakira abriu o seu coração e revelou que esteve tão afetada pelo problema de suas cordas vocais.
“Muita vezes não parava na cama de tão triste que estava, foi muito difícil, o que me sustentou foi o carinho das pessoas. Sinceramente esse amor que senti foi o que me curou, fez o milagre”.
Do final do show em Bogotá, também lembra que não só chorou na passarela, mais também ao sair.
“Comecei a chorar e a rir, era uma mistura de sentimentos entre consegui, terminamos e também chorava porque dizia ‘quando será que voltarei a vê-los”.
Shakira já está em Barcelona, a edição da filmagem do show em Los Angeles a espera, mais por enquanto desfruta de sua família, pois seus filhos já reclamavam: “mamãe, já basta de concertos, já precisa vir com a família”, disse Shakira.
Confira a entrevista de Shakira na íntegra: