Shakira e Sofía Vergara são duas das mulheres colombianas mais conhecidas no mundo. A primeira é cantora e a segunda, uma consagrada atriz de televisão e esporadicamente de cinema.
Ambas são mães e se encontram felizes com seus parceiros. Beleza, fama, fortuna e nacionalidade são algumas das coisas que elas têm em comum.
Embora a Colômbia esteja bem representada, a diva colombiana Shakira é a nossa favorita nesse duelo.
Origem: Shakira Isabel Mebarak Ripoll nasceu em Barranquilla, em 1977, de pai americano com origem libanesa e mãe de ascendência italiana e espanhola. Escreveu o seu primeiro poema quando tinha apenas 4 anos de idade e dizem que no mesmo ano descubriu o seu talento para a dança. Seu nome provêm do árabe e significa “agradecida”.
Sucesso: Shakira se destacou em 1996; atualmente é a artista feminina internacional com mais vendas na década de 2000. É a única artista na história da VEVO a obter mais de 100 milhões de reproduções com uma mesma canção em duas versões: Waka Waka, em espanhol e inglês.
Milionárias: A revista Forbes calcula a fortuna de Shakira em 140 milhões de dólares e a revista Time a coloca entre as 100 mulheres mais poderosas e influentes no planeta. Sua turnê “Sale el Sol” arrecadou mais de 100 milhões de dólares e conseguiu reunir mais de 2 milhões de pessoas, sendo a segunda turnê consecutiva da cantora a arrecadar este montante.
Dois prêmios Grammy e dez Grammy Latinos comprovam a qualidade artística de Shakira. A empresa Live Nation considera a colombiana como a artista mais importante de sua geração por seu impacto global claramente consolidado.
Multifaceta: A esposa de Gerard Piqué é cantora, produtora musical, dançarina, modelo, desenhista de moda, empresária, atriz, filántropa e embaixadora da boa vontade da UNICEF.
Fonte: El Nuevo Diário (Nicaragua)