Shakira faz um retorno triunfante às paradas com seu mais recente álbum, “Las Mujeres Ya No Lloran”, estreando em primeiro lugar nos álbuns latinos mais vendidos e nos álbuns latinos pop da Billboard. O álbum também alcançou o segundo lugar na parada de vendas de álbuns e o quarto lugar na parada de álbuns de vinil, além de figurar na 13ª posição na parada geral da Billboard 200.
Conquistas notáveis:
Primeiro lugar em duas paradas: “Las Mujeres Ya No Lloran” é o sétimo álbum número 1 de Shakira nos álbuns latinos mais vendidos, e seu primeiro na década de 2020.
Feito histórico: Shakira é a primeira mulher a ter um álbum número 1 em quatro décadas diferentes na parada de álbuns latinos mais vendidos.
Estreia forte em outras paradas: O álbum também alcançou o segundo lugar na parada de vendas de álbuns, o quarto lugar na parada de álbuns de vinil e o 13º lugar na Billboard 200 geral.
Sucesso nas músicas: “Puntería”, com Cardi B, lidera as novas músicas na parada de músicas latinas quentes, estreando em terceiro lugar.
Recorde de airplay: Com “Puntería”, Shakira amplia seu recorde de mais músicas em primeiro lugar no ranking geral de airplay latino entre artistas femininas, com 22.
Estreia histórica: “Puntería” também estreia em primeiro lugar no Latin Pop Airplay, a primeira vez que Shakira ou Cardi B alcançam o topo da lista.
Presença no Regional Mexican Airplay: “(Entre Paréntesis)”, com Grupo Frontera, estreia em 10º lugar no Regional Mexican Airplay, a segunda entrada de Shakira no top 10 da parada.
“Las Mujeres Ya No Lloran” é um álbum poderoso e emocionante que celebra a força e a resiliência das mulheres. Com suas letras inspiradoras e melodias contagiantes, o álbum é um verdadeiro sucesso que consolida Shakira como uma das artistas latinas mais importantes de todos os tempos.
Outras informações importantes:
O álbum “Las Mujeres Ya No Lloran” foi lançado em 22 de março de 2024 pela Sony Music Latin.
O álbum conta com 17 faixas, incluindo colaborações com Cardi B, Rauw Alejandro, Grupo Frontera e Bizarrap.
O álbum já vendeu mais de 34.000 unidades equivalentes de álbum nos Estados Unidos.