Ao que parece, adiar o lançamento de She Wolf nos Estados Unidos não foi uma boa estratégia para Shakira. Apesar do lançamento na semana do dia de ação de graças – uma estratégia para alavancar as vendas – previsões postam em vendagens de cerca de 80 ou 90 mil cópias para a primeira semana – contra 200 mil de Lady Gaga e 600 mil de Susan Boyle.
Na loja virtual do iTunes, as vendas estão mornas: a edição deluxe se encontra em sétimo e a versão regular em 27° entre os discos mais baixados, enquanto o single Give It Up To Me ganha algumas posições no iTunes após a performance de Shakira no AMA, subindo da posição 61 para a posição 19. O aumento de downloads deve se refletir no posicionamento da faixa no Hot 100 Billboard, o mais importante dos Estados Unidos.
Esta semana, a faixa caiu duas posições e se encontra na posição 61. Outro single alavancado por uma performance na TV foi ‘Did It Again’. Depois da performance no X Factor, a faixa finalmente entrou no Global Chart na posição 26. Vamos torcer por Shakira!
Fontes: Bilboard/ Portal Shakira/Global Media Chart