Confira a entrevista de Shakira à ‘Rolling Stone’

Confira abaixo a entrevista concedida pela nossa diva colombiana Shakira à Revista Rolling Stone, por Araceli Cruz.

Nesta entrevista, concedida através de e-mail, Shakira fala sobre o que a inspirou para a criação de sua nova fragrância, Elixir By Shakira, em suas aspirações para o futuro e sobre o novo álbum em que está trabalhando.

Qual foi sua inspiração para Elixir?
Depois de minhas primeiras duas fragrâncias, S by Shakira e Eau Florale, eu queria fazer algo diferente, um pouco mais exótico, mas também muito natural, como uma segunda pele. Acredito que com “Elixir” realmente conseguimos. Estou orgulhosa do que criamos com este odor, que ainda cheira perfeito para mim e eu sou uma crítica dura!

Por que escolheu para lançar uma nova fragrância que, como você disse, é mais sensual e exótica? Você se sente mais sensual neste momento de sua vida?
Eu não sabia que ia dizer que me sinto mais sensual e mais exótica que antes, mas definitivamente estou em um grande lugar na minha vida, e espero que se traduza em meu trabalho, tanto com a fragrância, como na nova música que estou trabalhando.

Qual é a relação da nova fragrância com sua nova música?
Na realidade, acho que o processo é semelhante para mim. Quando estou trabalhando na música, tenho que encontrar o equilíbrio perfeito. Eu faço o mesmo com a fragrância – que precisa um pouco mais disso, menos daquilo, etc. Felizmente para mim, sem dúvida, tenho grandes companheiros de trabalho e uma maravilhosa equipe de químicos que pegam minhas notas, trabalham e fazem magia. No estúdio, a pressão é toda sobre mim para fazer isso!

Como se combinam duas entidades criadoras?
Realmente não se combinam, mas ambas são uma extensão de mim. Como artista, me inclino em estar envolvida em todos os aspectos criativos da minha carreira, pelo qual está escrevendo e produzindo o desenvolvimento de um registro ou um odor, geralmente se dirige onde estou na minha vida e o que estou sentindo neste momento.

Você conseguiu tanto na sua vida e sua carreira. Quais são suas aspirações para o futuro?
Tenho trabalhado durante anos na prestação de educação às crianças desfavorecidas em meu país, Colômbia. Neste momento estamos construindo nossa sexta escola e queremos levar nossa experiência e projetos a outros países, como Haiti e África do Sul. Assim como promover a educação universal, a nível mundial. Acho que vou estar realmente satisfeita quando todas as crianças do mundo tenham acesso a uma educação de qualidade e espero ser capaz de ver este dia na minha vida. É algo que estou verdadeiramente apaixonada e estou convencida de que é a resposta à erradicação da pobreza, da violência e da luta econômica.
Com minha carreira, realmente gostaria simplesmente de continuar crescendo como artista, compositora e produtora e espero que minha música me permita viajar pelo mundo e atuar para meus fãs. Isso é provavelmente minha parte favorita do meu trabalho.

Há um artista em particular e/ou pessoa que te inspira?
Agora mesmo estou muito inspirada pela música de dança e do que está acontecendo no mundo do DJ eletrônico, mas minhas raízes são mais rock & roll e folk. Sempre me inspirarei em Led Zeppelin, Nirvana, Bob Dylan, Leonard Cohen, entre muitos outros.

Espera que as pessoas possam apreciar todos seus esforços criativos?
Espero que possa fazer felizes os meus fãs, fazê-los dançar, inspirá-los e acompanhá-los.

Vai estar de turnê em breve?
Sim, o mais provável é que seja no próximo ano. Não gosto de estar fora da estrada por muito tempo.

Em que está trabalhando atualmente?
Atualmente estou trabalhando em meu novo álbum e espero poder compartilhar algo da minha música nova com todo o mundo muito em breve, e isso está ocupando quase todo o meu tempo!

Fonte: Rolling Stone

Você Pode Gostar!

Mais do autor