Confira A Entrevista de Shakira à FOX

Entre os atos de lançamento do programa The Early Childhood Initiative, Shakira concedeu uma entrevista à reporter Greta Van Susteren, do canal norteamericano FOX. Na conversa, ela falou um pouco sobre o novo projeto, a Fundação ALAS e até mesmo sobre seus ex-namorados

“Estive aqui hoje para me encontrar com a equipe de educação do presidente e também com o conselho nacional de segurança. Eu também tive o privilégio de me encontrar com o presidente no salão Oval para falar sobre iniciativas de estimulação infantil precoce. Sei que este assunto é de alta prioridade para sua administração, então quis saber como poderia ser útil de alguma forma para continuar divulgando estratégias de estimulação infantil precoce pelo mundo e nos Estados Unidos.”

Shakira ainda explicou um pouco sobre o que é a ALAS: “É uma coalisão de artistas, intelectuais, acadêmicos e empresários que se reuniram para promover a estimulação infantil precoce, defender o direito que nossas crianças têm de receber educação, alimentação e cuidado adequado em seus seis primeiros anos de vida. Isto é algo em que temos trabalhado nos últimos três anos, trabalhando junto com o governo e os chefes de estado da América latina. Eu pessoalmente compareci a duas cúpulas e estarei em 2010 na cúpula que acontecerá na Argentina para discutir estratégias de estimulação infantil precoce. Acho que isso é algo histórico, que toda a região esteja se reunindo para apoiar uma idéia e um coceito transformacional”

Shakira também falou da experiência de estar na Casa Branca e no Salão Oval: “ Eu já havia estado na Casa Branca antes, mas não no Salão Oval. Estive na ala oeste. Costumava assistir ao programa (West Wing), então olhei toda a mobília, para ter certeza de que tudo era exatamente como na TV. (…)Fiquei muito empolgada em ver o presidente Obama de novo. Nos vimos durante a inauguração e ele me passou uma ótima impressão. Ele é uma daquelas pessoas inesquecíveis. Quando o encontra em pessoa, é muito amável e te dá atenção individual, o que é pouco comum quando se encontra um presidente. Presidentes geralmente – não sempre – são pessoas distraídas, mas ele não. Ele é focado. Gosto disso nele.”

Shakira ainda disse que além de falar sobre assuntos relacionados à primeira infância, ela e Obama também falaram sobre o combate à obesidade, uma bandeira levantada por Michelle Obama, esposa do presidente: “Ele falou disso, porque parte do que se faz e de o que significa o desenvolvimento infantil precoce. Não se trata de educar não só os líderes, mas também os pais, as famílias, para que as crianças recebam alimentação e cuidado adequados para terem vidas saudáveis, por isso este assunto surgiu durante nossa conversa.”

Shakira confessou algo inusitado ao ser perguntada sobre qual das seguintes atividades havia a deixado mais tensa: falar no Átrio do Banco Mundial, estar no salão Oval ou se apresentar ao vivo: “Tudo é excitante, você sente adrenalina. Sabe o que me deixa nervosa? Televisão ao vivo nos Estados Unidos. Não sei como vocês conseguer fazer isso. Fico nervosa por que às vezes não dá tempo de consertar. Se algo acontece, se um salto quebra na TV, se você tropeça e cai, não há nada que se possa fazer. Não dá pra voltar no tempo. Em um show, você canta entre 16 e 18 músicas, então se você tropeça em uma delas, não é grande coisa. As pessoas entendem que você é humana, você disfarça, finge que era um passo de dança, sei lá. Mas em TV ao vivo, não há jeito”

Greta também perguntou quantas línguas Shakira fala, e a cantora acabou fazendo uma pequena confissão: “Eu diria três e meia. Inglês, espanhol, português e um pouco de italiano, mas não sou totalmente fluente em italiano. Saí em turnê pelo Brasil quando tinha 18 anos e por isso aprendi a língua muito rápido, coisa de dois meses. Com o inglês, bom, uma vez tive um namorado americano e isso ajudou. Ok, ok! Duas vezes! (risos)E trabalhar em estúdio também. E o italiano, só de ir e vir da Itália e interagir com as pessoas e nadar nessa piscina de línguas”
Fonte: Portal Shakira/ Shakira.com

Você Pode Gostar!

Mais do autor