Para a turnê mundial Las Mujeres No Lloran de Shakira, a superestrela colombiana confiou ao Yellow Studio a capacidade de capturar a essência da criação de um design de palco monumental. Com a missão de dar vida aos seus temas de resiliência, empoderamento e identidade, a agência de design sediada em Nova York criou meticulosamente uma experiência visual impressionante, repleta de elementos transformadores e uma narrativa carregada de emoção.
“Shakira descreveu que queria um telão monumental e limpo onde pudesse projetar todas as mensagens de seu último álbum”, disse Julio Himede, fundador do Yellow Studio, à Billboard Español. A equipe, liderada por Himede e o designer sênior Damun Jawanrudi, trabalhou em estreita colaboração com a artista para garantir que cada detalhe — desde as enormes telas de vídeo até um impressionante lobo inflável como peça central do show — refletisse sua visão e cativasse o público ao redor do mundo.
“O conceito girava em torno de resiliência e empoderamento”, explica Himede, observando como o álbum de Shakira, Las Mujeres Ya No Lloran, inspirou os elementos visuais do show, como o uso metafórico de pedras preciosas para simbolizar força e transformação.
O designer Júlio Himide falou sobre o conceito de design do palco em relação aos temas do seu último álbum:
“Como fazemos com qualquer projeto, começamos com a pesquisa, nossa “Bíblia”, por assim dizer. Ouvimos seu último álbum, Las Mujeres Ya No Lloran, analisando os significados e o conceito geral. O tema principal focou na resiliência e no empoderamento feminino, com muitas metáforas sobre pedras preciosas simbolizando o quão resilientes as mulheres são. Esse conceito se tornou a base principal para muitos dos visuais do show.”
Te felicito
“Te felicito é o primeiro ato do espetáculo. Para introduzir essa música, usamos tons terrosos e imagens relacionadas aos conceitos de deserto e pedras preciosas, simbolizando uma mulher sobrevivendo e surgindo da terra. As cores que usamos são bem monocromáticas, criando uma estética sólida e equilibrada. A transição para “Te felicito” foi diretamente inspirada no videoclipe, do qual Shakira se sentiu muito próxima. Incorporamos acessórios vibrantes e transformamos o cenário com tons monocromáticos de rosa e roxo, projetados para evocar sedução e sinceridade.”
She wolf
“ A loba tem um significado muito importante na identidade de Shakira. Fãs ao redor do mundo são frequentemente considerados parte da “manada”, um conceito que ganhou força ao longo dos anos. Para Shakira, a loba está profundamente conectada a quem ela é, e essa conexão repercute em seus fãs. É mais do que apenas a música; É um sentimento. É por isso que queríamos capturar esse senso de pertencimento e identidade no show; a ideia de que ao ir ao show você faz parte da alcateia e Shakira é a loba
Este tema é desenvolvido ao longo das duas ou três horas de apresentação de diferentes maneiras. No início, é possível ver imagens nos telões do palco mostrando uma linda loba ao lado de dois filhotes, representando metaforicamente Shakira e seus dois filhos. Mais tarde, uivos de lobo são integrados à apresentação. Por fim, no bis, quando ela canta “She Wolf”, introduzimos um lobo inflável gigante que sobe e se torna o centro visual do show, fechando o círculo da metáfora.
Terminamos com a loba como um poderoso símbolo de sobrevivência e resiliência. Acredito que o público se conecta profundamente com o poder e o significado dessa mensagem!”
Leia a entrevista na íntegra ➡️