Shakira esteve na coletiva de imprensa sobre o filme romântico “O amor nos tempos de cólera” em um ato que serviu também para divulgar sua Fundação Pies Descalzos, que ajuda crianças desamparadas.
Sobre o Filme- Participar do filme foi uma motivação pessoal porque é uma novela extraordinária de um dos escritores mais extraordinários da história e um amigo pessoal – disse Shakira à agência Efe em sua chegada onde aconteceu à coletiva. Trilha Sonora- Shakira explicou que ao compor três boleros para a trilha sonora do filme: “Quis demonstrar e exportar a beleza do meu país e a obra de (Gabriel García (Márquez)”. Com sua colaboração, confessou que pode realizar seu sonho de “levar os elementos do charango e do bolero para narrar um lamento dos Andes” e assim sair por um momento do pop. Como conheceu a obra de García Márquez- Li o livro há sete anos e gostei de seus silêncios e da Cartagena rodeada de muros pela qual García Márquez se apaixonou e eu também – acrescentou.
Curiosidades
Parece que o envolvimento de Shakira com a pré-estréia e a promoção do longa O Amor Em Tempos de Cólera foi bem além da gravação de algumas canções para a trilha sonora do filme, já que a montagem tem muito a ver com a Fundação.
De acordo com María Emma Mejía, presidente da Fundação Pies Descalzos, “A história desta apresentação começou há mais de um ano.
Mike Newell e Scott Steindorff (diretor e produtor do longa, respectivamente) estiveram no ultimo show que Shakira deu em Barranquilla, no ano passado, e se comprometeram a fazer a primeira exibição do filme em Las Vegas.
“Eles também se comprometeram a doar os fundos arrecadados com a apresentação para a Fundação”, disse Mejía.
“O amor nos tempos de cólera” é uma adaptação da obra do reconhecido escritor colombiano e Prêmio Nobel de Literatura em 1982, Gabriel García Márquez.
O longa, rodado em 2006 na cidade colombiana de Cartagena de Indias, recria a trama que acontece no final do século 19 e princípios do 20, em tempos de guerras civis e epidemia de cólera.
Fonte Portal Shakira