Os Artistas Latinos no Clube dos Bilhões de Visualizações do YouTube

Shakira na lista dos Artistas Latinos com Mais de 5 Vídeos no Clube dos Bilhões de Visualizações do YouTube

O YouTube estabeleceu seu cobiçado “Clube dos Bilhões de Visualizações” em 2012, quando “Gangnam Style” de Psy fez história como o primeiro videoclipe a atingir um bilhão de visualizações na plataforma.

Desde então, inúmeros videoclipes passaram a fazer parte do clube de elite, incluindo os de artistas latinos como Karol G, Daddy Yankee, Christian Nodal, Becky G, Myke Towers, Romeo Santos e Los Ángeles Azules.

Até o momento, o videoclipe latino que mais rápido alcançou um bilhão de visualizações foi “Despacito” de Luis Fonsi e Daddy Yankee, ultrapassando o impressionante número em apenas 97 dias. “Mi Gente” de J Balvin e Willy William seguiu, alcançando um bilhão de visualizações em 103 dias.

Com mais de oito bilhões de visualizações, o primeiro é atualmente o segundo videoclipe mais assistido no YouTube — ficando atrás apenas de “Baby Shark” da Pinkfong, mas acima de “See You Again” de Wiz Khalifa e Charlie Puth, “Shape of You” de Ed Sheeran e “Uptown Funk” de Mark Ronson com Bruno Mars, para citar alguns.

Por outro lado, Balvin é o artista latino com mais videoclipes no Clube, totalizando 15 no momento da publicação.

“O Clube dos Bilhões de Visualizações representa a diversidade de sons e vozes globais que ajudaram a fazer do YouTube o lar da música”, explicou Kevin Meenan, gerente de Tendências Musicais do YouTube, em um post no blog do YouTube. “A lista serve como um lembrete do poder da combinação visual com uma ótima música, com o videoclipe — juntamente com recursos como Premieres e Shorts — servindo como a maneira definitiva para os artistas compartilharem sua arte e visão diretamente com os fãs.”

Abaixo, confira todos os artistas latinos — como artistas principais, artistas convidados ou colaboradores — com mais de cinco videoclipes no Clube dos Bilhões de Visualizações do YouTube:

J Balvin
Número de Vídeos: 15
Vídeo com Mais Visualizações: “Mi Gente” (J Balvin & Willy William, mais de 3,3 bilhões)

J Balvin tem um total de 15 videoclipes com mais de um bilhão de visualizações. “Mi Gente”, sua colaboração de 2017 com Willy William, tem mais visualizações, enquanto outros clipes seus no Clube incluem “Ay Vamos”, “6AM” com Farruko e “Si Tu Novio Te Deja Sola” com Bad Bunny.

Bad Bunny
Número de Vídeos: 14
Vídeo com Mais Visualizações: “Te Boté (Remix)” (Casper, Nio García, Darell, Nicky Jam, Bad Bunny & Ozuna, mais de 2,4 bilhões)

Entre os 14 vídeos que Bad Bunny tem no “Clube dos Bilhões de Visualizações” estão “Mía” em colaboração com Drake, “Dákiti” com Jhay Cortez, sua emocionante “Amorfoda” e o single de trap “Soy Peor”.

Ozuna
Número de Vídeos: 14
Vídeo com Mais Visualizações: “Criminal” (Natti Natasha x Ozuna, mais de 2,6 bilhões)

As colaborações estreladas de Ozuna no Clube dos Bilhões de Visualizações incluem “El Farsante (Remix)” com Romeo Santos, “Me Niego” com Reik, “Vaina Loca” com Manuel Turizo, e “Taki Taki” do DJ Snake, onde ele participou junto com Cardi B e Selena Gomez.

Maluma
Número de Vídeos: 10
Vídeo com Mais Visualizações: “Chantaje” (Shakira feat. Maluma, mais de 2,9 bilhões)

As colaborações explosivas de Maluma, como “Chantaje” com Shakira e “Vente Pa’ Ca” com Ricky Martin, estão na lista. Mas também estão seus sucessos solo, incluindo “Felices Los 4”, “El Perdedor” e “Borro Cassette”.

Karol G
Número de Vídeos: 9
Vídeo com Mais Visualizações: “China” (Anuel, Daddy Yankee, Karol G, Ozuna & J Balvin, mais de 2,1 bilhões)

Este ano, “Provenza” de Karol G ultrapassou a marca de um bilhão de visualizações, ganhando seu nono vídeo no cobiçado clube do YouTube. Outros clipes de Karol no Clube incluem “Tusa” com Nicki Minaj, “Bichota”, “TQG” com Shakira e “Ahora Me Llama” com Bad Bunny.

Daddy Yankee
Número de Vídeos: 8
Vídeo com Mais Visualizações: “Despacito” – Luis Fonsi feat. Daddy Yankee (mais de 8,4 bilhões)

A colaboração de Daddy Yankee com Luis Fonsi, “Despacito”, detém a coroa do videoclipe latino mais assistido no YouTube. Mas o Rei do Reggaetón tem muitos outros sucessos no Clube dos Bilhões de Visualizações, incluindo “Con Calma” com Snow, “Dura” e “Shaky, Shaky”.

Shakira
Número de Vídeos: 8
Vídeo com Mais Visualizações: “Waka Waka” – Shakira (mais de 3,9 bilhões)

Shakira e Karol G são as únicas mulheres latinas que possuem mais de cinco vídeos no Clube dos Bilhões de Visualizações. Alguns dos clipes atemporais de Shak incluem “Waka Waka”, “Hips Don’t Lie” e “Can’t Remember to Forget You” com Rihanna. Suas colaborações com Karol G, Carlos Vives, Nicky Jam e Maluma também estão na lista.

Nicky Jam
Número de Vídeos: 7
Vídeo com Mais Visualizações: “Te Bote (Remix)” (Casper, Nio García, Darell, Nicky Jam, Bad Bunny e Ozuna, mais de 2,4 bilhões)

Entre os sete vídeos que Nicky Jam possui no Clube dos Bilhões de Visualizações estão “X (Equis)” com J Balvin, “Hasta El Amanecer”, “El Amante” e “El Perdon” com Enrique Iglesias.

Anuel AA
Número de Vídeos: 5
Vídeo com Mais Visualizações: “China” (Anuel AA, Daddy Yankee, Karol G, Ozuna & J Balvin, mais de 2,1 bilhões)

A série de videoclipes de Anuel AA no Clube dos Bilhões de Visualizações inclui “China” em colaboração com Daddy Yankee, Karol G, Ozuna e J Balvin, assim como “Culpables” e “Secreto”, que ele lançou com Karol quando eles estavam namorando.

Arcángel
Número de Vídeos: 5
Vídeo com Mais Visualizações: “Si Se Da (Remix)” (Myke Towers, Farruko, Arcángel, Sech & Zion, mais de 1,5 bilhões)

Arcángel é uma das estrelas de reggaetón mais assistidas no YouTube. Seus vídeos no Clube dos Bilhões de Visualizações incluem “Sigues Con El” em colaboração com Sech e “Diles” com Bad Bunny, Ozuna, Farruko, Arcángel e Ñengo Flow.

Enrique Iglesias
Número de Vídeos: 5
Vídeo com Mais Visualizações: “Bailando” (feat. Descemer Bueno & Gente de Zona, mais de 3,5 bilhões)

Os videoclipes mais assistidos de Enrique Iglesias não são suas faixas em inglês nem suas baladas românticas, mas sim as músicas dançantes. “Súbeme La Radio”, “El Perdón”, “El Perdedor” e “Duele El Corazón” estão todos na lista, além da influenciada pelo flamenco “Bailando”.

Você Pode Gostar!

Mais do autor