A Shakira || BZRP Music Sessions #53 viralizou no mundo todo pelas “Claras” indiretas para o ex da cantora, Gerard Piqué. A colombiana recebeu em sua maioria comentários positivos, porém, entre uma parte conservadora também recebeu algumas críticas. A cantora e atriz argentina, Lali Espósito, que é uma grande fã de Shakira, defendeu ela durante uma entrevista para “El Espanõl”.
Eu acho que é corajoso que ela lançou essa grande canção. Como uma mãe e uma mulher adulta deve cantar ou se expressar? Também há quem diga que não podíamos falar de dinheiro nem de sermos ambiciosas… por causa do “mulher já não chora, mulher faura”. Sexo não é um assunto tabu, o maior tabu da humanidade é o dinheiro: um rapper pode falar sobre isso, mas a Shakira não. Eu acho ótimo que ela fez. – Lali Espósito
Acredito que a expressão artística através do canto ou da letra de uma música não é passível de julgamento. Quando Residente fez sua música contra o outro macho, todos concordaram. Mas hoje em dia estou conhecendo mulheres que respeito e que ficam acordadas com o pensamento de que Shakira, sendo mãe, está criticando o pai de seus filhos em todo o mundo. Mas não rasgamos nossas vestes pelo que lhe fez o pai de seus filhos, que a traiu em sua própria casa com outra. Tão normalizados temos esse tipo de comportamento? E as pessoas dizem “oh, coitado, Shakira não o satisfez” etc. Agora acontece que Shakira é uma “cadela” que faz uma música contra um santo. Não, olha, ela exorcizou seus problemas com todo o direito, ela escreveu mil músicas em 20 anos de carreira, ela é a Shakira. – completou Lali
Um fato é que a canção deixou de ser somente sobre o relacionamento de Shakira, para se tornar um hino de empoderamento feminino.
Vale lembrar que Lali ja esteve com Shakira em meados de 2009 durante “Los Premios 40 Principales” na Espanha, na ocasião a cantora fazia parte do famoso grupo musical da novela Casi Ángeles o “Teen Angels” (foto acima)