O site do jornal CORREIO da Bahia, afirmou que os diretores da Itaipava Arena Fonte Nova, retomaram as negociações para incluir Salvador no mapa da “El Dorado World Tour” de Shakira pela América Latina, inicialmente prevista para o mês de março de 2018.
Segundo a publicação, as negociações com a empresa que representa a diva latina no Brasil foram suspensas desde que a popstar colombiana sofreu uma hemorragia nas cordas vocais e adiou o início da nova turnê pela Europa.
Contudo, o tratamento realizado pelos médicos de Shakira deu resultados acima do esperado. O objetivo é trazer a artista para a capital baiana ainda no primeiro semestre de 2018.
Vale lembrar que recentemente a colunista da Folha de São Paulo, Mônica Bérgamo, afirmou que Shakira se apresentará em São Paulo no dia 22 de março no famoso estádio do Palmeiras, o Allianz Parque ( Leia mais ).
Sobre a Arena Fonte Nova:
Tecnológica desde a implosão de sua antiga estrutura, a primeira na história do Brasil e a segunda na da América Latina, a Itaipava Arena Fonte Nova teve na instalação de sua cobertura outro marco de inovação.
Pela primeira vez no país foi realizado o Big Lift, o grande içamento dos cabos de aço tensionados da cobertura, que reuniu uma equipe altamente qualificada de engenheiros de Alemanha, Suíça, França, Estados Unidos e Brasil. A cobertura abriga 100% dos assentos, alcançando 36 mil m² de área e proporcionando mais conforto aos visitantes.
São cerca de 48 mil assentos cobertos, 70 Camarotes Premium, cerca de duas mil vagas de estacionamento, 39 quiosques de alimentação, 12 elevadores, além de espaço para cadeirantes e assentos especiais na arquibancada, facilitando o acesso de todos.
Tudo isso implantado e acompanhado de perto pela consultoria de um dos mais bem sucedidos modelos de gestão da Europa, a Amsterdã Arena, casa do AFC Ajax, da Holanda.
Confira abaixo o vídeo (Timelapse) da implosão da antiga Fonte Nova, no dia 29 de agosto de 2010, para início das obras de construção do novo equipamento multiúso de Salvador, a Itaipava Arena Fonte Nova.