Shakira no Brasil? Rio de Janeiro na lista das cidades agraciadas com shows surpresa

Analisando as Novas Canções de ‘Las Mujeres Ya No Lloran’, o novo álbum de Shakira


Shakira revoluciona a indústria musical com o lançamento de seu mais recente álbum, “Las Mujeres Ya No Lloran”, sua décima segunda obra que chega aos ouvidos do público após mais de sete anos desde seu último disco de estúdio, “El Dorado”.

Logo de início, sua proposta ecoa em massa entre seus fãs ao redor do globo, que se deleitam com letras profundas e uma gama de sons que abrangem desde o Rock até o Afrobeat, passando pelo techno/dance.

Já foram lançados diversos sucessos deste álbum, e as últimas oito faixas têm sido aguardadas com grande expectativa. Abaixo, iremos analisá-las em detalhes através do Portal Shakira:

01 – ‘Puntería’ ft. Cardi B

Esta é a colaboração mais impactante do álbum, onde unem suas vozes Shakira e a rapper americana Cardi B, que a colombiana confessou ter conhecido recentemente e não hesitou em convocá-la para esta faixa.

“Você tem boa mira / Sabe onde me tocar para que eu fique entregue e excitada / Você tem estilo para chamar minha atenção”, diz a introdução da música, que começa com a voz de Shakira sobre um ritmo eletro-pop.

Cardi B, por sua vez, traz todo o seu estilo de ‘garota má’, cantando em dois idiomas (inglês e espanhol) para dizer frases picantes como: “Você é meu tigre, me morda forte, nunca se esqueça dessa bunda”.

02 – La Fuerte’ ft. Bizarrap

É uma espécie de exploração dos sons eletrônicos, onde a ‘Rainha do Pop Latino’ utiliza uma batida bastante animada. Esta se projeta como a música de discoteca de sua décima segunda produção musical. Aqui, ela mais uma vez conta com o talento do produtor argentino Bizarrap, com quem já havia feito sucesso com sua Bizarrap Sessions No 53. Os ritmos são bem marcados, até mesmo se ouve um eco que enfatiza as frases. Ela também aproveita para fazer rap.

Em relação à letra, podemos ouvi-la dizer: “Se não te procuro é porque também tenho meu orgulho”, confessa. “Não pense que não sinto sua falta porque sinto”.

03 – ‘Tiempo Sin Verte’

Esta é outra espécie de flashback que leva a artista de volta às suas raízes Pop Rock do início dos anos 90, só que desta vez suas letras estão revestidas de melodias eletrônicas que lhe dão um toque mais moderno, permitindo-lhe alcançar o público jovem.

“Já faz tempo que não te vejo e ainda estou aqui / Não passa um dia sem que eu pense em você / Já faz tempo que não te vejo, e me diga se ainda me quer e se lembra de mim”, canta orgulhosamente a barranquillera, exibindo seus vocais marcantes.

04 – ‘Cohete’ ft. Rauw Alejandro

A Loba volta a uivar ao lado do porto-riquenho Rauw Alejandro, com quem já havia gravado ‘Te felicito’. Esta dupla explosiva une novamente seus talentos para agitar os corpos de todos os dançarinos que se encontram na pista.

Esta é uma música Dance-Pop que celebra o amor, aquele que te leva a outra galáxia a bordo de um foguete.

“A lua está lá para nos beijarmos / Se eles soubessem todas as coisas que fazemos / Brigamos pelas estrelas / Os planetas se alinham toda vez que nos vemos”, ouvimos dos artistas.

05 – ‘(Entre Paréntesis)’ ft. Grupo Frontera

A barranquillera estreou no ano passado na Música Regional Mexicana ao lado de Fuerza Regida na música ‘El Jefe’, uma canção inspirada nos imigrantes. Agora ela retoma essa linha com o Grupo Fronteras, onde a colombiana se encaixa muito bem nesse estilo para cantar sobre o amor.

“Você colocou um ponto final entre parênteses / Isso não aguenta mais / Isso não aguenta mais / Isso já deu o que tinha que dar / Você colocou um ponto final entre parênteses / Sua boca me nega o que seus olhos dizem / Suas mãos não aquecem quando tocam minha pele”, diz um dos refrões.

06 – ‘Cómo Dónde y Cuándo’

Esta é a música mais rock do álbum, onde se ouve o som das guitarras do início ao fim e o som da bateria também é constante.

Praticamente podemos dizer que com esta música Shakira retorna às suas raízes, utilizando sua poderosa voz para estar à altura. Sem dúvida, esta música é uma homenagem ao som que a tornou um nome familiar nos anos 90, é um presente para os fãs que adoram a artista da década passada, que a viram evoluir pouco a pouco.

“O tempo voa quando se está se divertindo, não importa como, onde e quando, o que importa é com quem”, declara.

07 – ‘Nassau’

Esta proposta de ‘Shak’ é muito tropical, onde ela estreia no Afrobeat, originário da Nigéria. É uma combinação de música Yoruba, Jazz, Highlife e Funk, popularizada em todo o continente africano desde os anos 70. É a faixa mais curta, apenas 2 minutos e 38 segundos são suficientes para fazer todos dançarem.

“Eu que prometi que nunca mais me apaixonaria / Apareceu você para curar as feridas que aquele deixou / Eu tinha fechado isso / Com chaves e cadeados / Mas o que faço, gosto demais de você”, canta Shakira.

08 – Última

A introdução desta música é a mais suave, e sua letra talvez seja a mais profunda. Literalmente, foi a última da lista do álbum e, segundo a própria artista, foi incluída contra a vontade de todos. Os acordes da guitarra são ouvidos de maneira sutil ao longo dos 3 minutos de duração, enquanto a voz magistral de Shakira permanece em primeiro plano.

“Esta é uma música que eu tinha ‘encravada’ aqui”, disse apontando para a garganta, “que eu tinha que tirar de alguma forma e já havia acabado o prazo para a entrega do álbum”, explicou.

“Perdemos o amor no meio do caminho / Como você se cansou de algo tão genuíno? / Não tente me convencer, eu peço / Que já está decidido, nos resta o que aprendemos”, canta no refrão.

Vídeo: Shakira, Cardi B – Puntería (Official Video)

Para o lançamento do álbum, Shakira escolheu como carro-chefe o single “Puntería”, com participação da cantora americana Cardi B. O vídeo está repleto de sensualidade e conta com a presença do ator Lucien Laviscount, famoso pela série da Netflix “Emily em Paris”. Confira abaixo:

Sucesso no YouTube!

Com cada faixa, Shakira oferece uma experiência única, explorando uma ampla gama de estilos musicais e demonstrando sua versatilidade como artista. ‘Las Mujeres Ya No Lloran’ não só marca seu retorno triunfante à cena musical, mas também confirma seu status como uma das artistas mais influentes e talentosas da indústria.

Este álbum não é apenas uma coleção de músicas, mas uma jornada emocional e sonora que ressoa com os ouvintes. Combinando letras poderosas, melodias envolventes e uma produção de alta qualidade, Shakira mais uma vez prova por que é uma força a ser reconhecida na música mundial.

Para os fãs de longa data e para os recém-chegados ao seu universo musical, ‘Las Mujeres Ya No Lloran’ oferece uma experiência verdadeiramente inesquecível. Com cada faixa, Shakira convida os ouvintes a se perderem na música e a explorarem as profundezas de suas emoções.

Com este álbum, Shakira solidifica seu lugar como uma das maiores artistas de todos os tempos, deixando sua marca indelével na história da música. E à medida que o mundo continua a dançar ao som de suas músicas, é evidente que o poder e a paixão de Shakira permanecerão eternos.

Para saber mais sobre o álbum, acesse:

Site oficial de Shakira: Shakira.com
Spotify: URL Spotify Shakira Las Mujeres Ya No Lloran

Você Pode Gostar!

Mais do autor