Alejandro Sanz compartilha artigo de William Mebarak e Shakira agradece

Alejandro Sanz compartilha artigo de William Mebarak e Shakira agradece

Sabemos que Shakira e Alejandro Sanz possuem uma intensa amizade, com muito apoio e carinho. Nessa última semana, a colombiana compartilhou um novo e emocionante artigo de seu pai, William Mebarak para El Heraldo.

Aqui está o artigo mais recente do meu pai. Um dos que mais gostei e que me emocionou. Espero que gostem. -Shak

Alejandro Sanz após ler e também se emocionar com o artigo, resolveu compartilhar em suas redes. A cantora viu e agradeceu ao amigo.

E em uma tarde de agosto, agradeço a minha amiga Shakira por me enviar o último artigo de seu pai, William Mebarak.
Reserve alguns minutos para essas palavras inspiradoras. A perspectiva perfeita de uma realidade vivida por todos.
Alejandro Sanz

Para meu pai, depois de 89 anos, há coisas que continuam a excitá-lo … como Alejandro Sanz lendo seu artigo e compartilhando.
Obrigado Ale! Você deixa meu coração “mole!” -Shakira

Confira abaixo a tradução livre deste artigo, na íntegra, feita pela equipe do Portal Shakira:

O paradoxo

O paradoxo do nosso tempo é que temos edifícios mais altos e temperamentos menores, estradas mais largas e pontos de vista mais estreitos, gastamos mais, mas temos menos, compramos mais mas desfrutamos menos, temos casas maiores e famílias menores, mais comodidades e menos tempo para desfrutar, temos mais diplomas acadêmicos, mas menos bom senso, mais conhecimento, mas menor capacidade de julgamento, mais especialistas, mas mais problemas, melhor medicina, mas menos bem-estar.

Bebemos muito, fumamos muito, desperdiçamos e rimos muito pouco, dirigimos muito rápido, ficamos com raiva facilmente, ficamos acordados até tarde, acordamos cansados, lemos muito pouco, assistimos muito à TV e oramos muito raramente.

Multiplicamos nossas posses, mas reduzimos nossos valores, falamos muito, amamos pouco e odiamos com muita frequência.

Aprendemos a ganhar a vida, mas não a viver; acrescentamos anos às nossas vidas, não vida aos nossos anos. Conseguimos ir e vir da lua, mas é difícil atravessarmos a rua para encontrar um novo vizinho, conquistamos o espaço exterior mas não o interior, fizemos grandes coisas, mas não melhor por isso.

Nós poluímos nosso ar, bem como a nossa alma, conquistamos o átomo, mas não nossos preconceitos, escrevemos mais, mas aprendemos menos. Planejamos mais, mas realizamos menos. Aprendemos a nos apressar, mas não a esperar. Produzimos computadores que podem processar mais informações e divulgá-las, mas nos comunicamos cada vez menos.

São tempos de fast food e digestão lenta, de homens de grande estatura e caráter baixo, de enormes ganhos financeiros e relações humanas superficiais. Hoje, existem “duas fontes de renda”, mas mais divórcios, casas mais luxuosas, mas lares desfeitos. São tempos de viagens rápidas, fraldas descartáveis, moral descartável, deitar juntos só uma noite, corpos obesos e pílulas que fazem de tudo, desde alegrar e apaziguar até matar. Estes são os momentos em que a tecnologia pode fazer esta carta chegar a você e tu pode optar por compartilhar essas reflexões ou simplesmente apagá-las. Lembre-se de passar algum tempo com seus entes queridos porque eles não estarão aqui para sempre.

Lembre-se de ser gentil com quem o admira agora, porque aquele pequenino vai crescer muito em breve e se afastar de você.

Lembre-se de abraçar quem está perto de você porque esse é o único tesouro que você pode dar de coração, sem custar um centavo.

Lembre-se de dizer “eu te amo” ao seu parceiro e aos seus entes queridos, mas, acima de tudo, diga-o com sinceridade. Um beijo e um abraço podem curar uma ferida quando dados com toda a alma.

Lembre-se de dar as mãos ao seu ente querido e valorizar aquele momento, porque um dia essa pessoa pode não estar mais com você.

Reserve um tempo para amar, conversar e compartilhar suas idéias mais preciosas.

Leia o artigo original, em espanhol aqui

Leia também:

4 momentos emocionantes de Shakira com seu pai, William Mebarak

Você Pode Gostar!

Mais do autor