Segundo informações divulgadas pela ABC, a Agência Tributária terá de devolver a Shakira cerca de 300.000 euros por uma série de sobretaxas excessivas em sua demonstração de resultados para o período 2015-2016.
O Tribunal Econômico-Administrativo da Catalunha quem se pronunciou a favor da cantora em ação tributária, conforme relatado por seus representantes legais ao ABC.
Foi liquidado incorretamente uma série de sobretaxas, e Shakira, diante do desacordo com o acordo, apresentou uma suplementar que já foi resolvida pelos tribunais, que agora concordam com ela neste processo administrativo.
Uma Informação que a equipe jurídica da cantora divulgou nesta segunda-feira, após a publicação dos “Pandora Papers” no El País, que indicam que a artista colombiana teria estabelecido empresas offshore em paraísos fiscais em 2019. Seus advogados indicam que foi em 2001, e “o mais tardar em 2009” e “de acordo com a lei aplicável, muito antes de Shakira residir na Espanha”.
“Todos eles foram devidamente declarados por Shakira às autoridades fiscais espanholas através do imposto sobre a fortuna e do imposto de renda pessoal. Com isso, são empresas totalmente transparentes ”, sublinharam os seus representantes fiscais em comunicado, e garantem que essas empresas“ hoje não têm rendimentos nem atividade, mas estão em processo de liquidação”.
Confira a publicação da ABC, en Español.
Ficamos felizes com essa vitória de Shakira e esperamos que em breve todas essas acusações, as quais a cantora nega, tenham um final justo.
Leia também:
Shakira participa do documentário The Earthshot Prize
NBC Sports escolheu Super Bowl de Shakira e Jlo como um dos melhores
Shakira é a Artista Feminina com mais vitórias no Billboard Latin Music Awards