Shakira – EDW Tour recebe 5 estrelas do Jornal Britânico “The Times”
Além da resenha do The Guardian (relembre aqui) também foi divulgada a análise da El Dorado World Tour de Shakira pelo jornal The Times. Ele é um dos jornais mais antigos do mundo e pioneiro no uso do nome “The Times”, vale lembrar que depois surgiram outros como o também prestigiado The New York Times.
O show em Londres ocorreu no dia 11 de Junho na The O2 Arena, relembre a cobertura aqui.
A apresentação foi qualificada com 5 estrelas e isso é extremamente bom e uma forma de reconhecer o talento e esforço de nossa Rainha.
Confira a resenha abaixo com tradução livre:
Os sucessos não mentem com esta alegre Megastar
Shakira surpreendeu seus fãs com um show enérgico embalado com canções de sucesso. Foi a primeira apresentação da estrela colombiana na Grã-Bretanha por sete anos.
Os cinco primeiros e deslumbrantes minutos do único encontro britânico de Shakira em sua turnê El Dorado poderiam ter sido o melhor encore do ano. Vestida de preto brilhante, a superstar colombiana era uma garota de rock atrevida, uma mulher sedutora de fogo, um instrutora de aeróbica flexível e um flerte desavergonhado, enquanto fogos de artifício e confetes explodiam em torno dela e uma banda de cinco integrou o pop latino com batidas animadas.
A multidão ainda tinha que recuperar o fôlego quando um uivo de loba ecoou pelo ar. De cima de uma caixa, sua juba loira ficou rosa pelas luzes e seus pulsos em algemas, Shakira começou seu megahit She Wolf com dança do ventre sentada e terminou ainda balançando seus quadris famosos no final da longa passagem, enquanto dançarinos de neon se contorciam atrás dela e suas fãs mulheres foram encorajadas a uivar.
Shakira alternou entre mímicas e cantar ao vivo – pode fazer Dança do Ventre e cantar ao mesmo tempo? – mas tal foi o ritmo da performance e da energia no palco que isso não importava. Durante Si Te Vas, ela balançou a base do microfone como Freddie Mercury. Também balançou seus quadris e cantou sobre mojitos em Me Enamoré, tocou guitarra elétrica e duelou com seu baixista na balada rock Inevitable e mudou para um acústico ao lado de um violinista para um ensolarado Amarillo.
O primeiro show de Shakira no Reino Unido em sete anos foi adiado por seis meses depois de uma hemorragia vocal que ameaçou atrapalhar sua carreira. Sua alegria por estar de volta ao palco era óbvia mesmo antes de parar para agradecer aos fãs por ficarem de pé ao lado dela ou atravessar a multidão abraçando dezenas deles.
O 11º álbum da cantora, o vencedor do Grammy, El Dorado, tem sido um de seus best-sellers, não prejudicou. Seu maior sucesso, Chantaje (que tem mais de dois bilhões de visualizações no YouTube), foi uma explosão que rivalizava com Whenever, Wherever , de 17 anos, que começou com sua Dança do Ventre em um biquíni metálico, como o destaque da noite. Mas então, em quase duas horas, incluindo um interlúdio acústico, não houve um momento de tédio.
E Aí gostaram da resenha? Leia o texto original em inglês aqui.
Os shows no Brasil estão marcados para o dia 21 de outubro, no Allianz Parque (São Paulo – SP), e no dia 23 de outubro, na Arena do Grêmio (Porto Alegre). Clique aqui para saber os preços dos ingressos dos shows de Shakira em São Paulo e Porto Alegre.
Entre no clima e decore todas as letras da setlist da El Dorado World Tour com a playlist abaixo:
Ouça a playlist “Shakira – El Dorado World Tour”: