Shakira não mentiu quando anunciou nas redes sociais: “Se viene la loba” (a loba está chegando). A superestrela colombiana revelou as datas da fase norte-americana de sua turnê “Las Mujeres Ya No Lloran World Tour” de 2024 na terça-feira (16 de abril), logo após revelar a grande notícia durante sua surpresa no Coachella no fim de semana.
A turnê, em apoio ao seu novo álbum de mesmo nome, começará em 2 de novembro em Palm Desert, Califórnia, e terminará em 15 de dezembro em Detroit, Michigan. Durante o trajeto de 14 arenas, ela também visitará Los Angeles, Miami e Nova York, para citar alguns. (Os ingressos estarão à venda às 10h, horário local, em 22 de abril, aqui).
Shakira compartilhou a notícia pela primeira vez na sexta-feira (12 de abril) no Coachella, onde foi convidada surpresa durante a estreia da performance de Bizarrap. Logo após cantar “La Fuerte” e antes de cantar “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53” (suas duas colaborações com o hitmaker argentino), ela disse: “Tenho que compartilhar algo hoje. Biza, estou indo em turnê. Estou indo em turnê, finalmente… começando aqui, neste novembro, neste ano, nesta cidade. Mal posso esperar. Não poderia pedir mais”.
A turnê — que marca sua primeira desde sua turnê mundial El Dorado de 2018 — é em apoio ao seu 12º álbum de estúdio, que estreou em 1º lugar nas paradas de Álbuns Latinos e Álbuns Pop Latinos (datadas de 6 de abril), bem como em 13º lugar no geral na parada Billboard 200.
Enquanto esperamos pacientemente o outono chegar, a Billboard selecionou cinco coisas que gostaríamos de ver na nova turnê de Shakira.
A Grande Abertura
Se “La Loba se viene” é algum indicativo, faz todo sentido que Shakira comece seus concertos cantando uma versão bilíngue de “Loba” (“She Wolf”). Seu sucesso de 2009, que entrou em muitas paradas da Billboard, incluindo Hot 100, Hot Latin Songs e Tropical Songs, é a faixa de dança definitiva perfeita para definir o clima para o resto da noite. “She Wolf” também representa o que Shakira incorpora: uma mulher com fortes valores familiares, resiliência e força. Agora, se ela pudesse chegar cantando a música em cima de um grande lobo no palco — isso seria épico!
O Medley dos Anos 1990
Não é surpresa que Shakira vá apresentar todos os seus últimos sucessos ao vivo pela primeira vez. Estamos esperando cantar e dançar músicas como “Te Felicito”, “Monotonía”, “Copa Vacía” e “Puntería” — todas de seu álbum Las Mujeres Ya No Lloran. Mas também estamos esperando uma viagem pelo túnel do tempo.
Estamos especialmente torcendo por um set medley de retrocesso — onde ela vai cantar algumas de suas músicas de rock melancólicas dos anos 90. Nossa versão dos sonhos incluiria “Ciega, Sordomuda”, “Ojos Así”, “Estoy Aquí”, “Inevitable” e “Antologia”, para citar algumas.
Quer ser o primeiro a saber? Se inscreve no canal do Portal Shakira no WhatsApp!
Convidados Surpresa
Agora, sabemos que Shakira pode dominar o palco e lotar arenas por conta própria, mas também seria legal vê-la trazer alguns convidados surpresa. Alguns que gostaríamos especialmente de ver juntos no palco são Alejandro Sanz, para uma performance épica de “La Tortura” e “Te Lo Agradezco Pero No”, Karol G para o ultra-poderoso “TQG”, Cardi B para o flertante e divertido “Puntería” — e por que não? Beyoncé (“Beautiful Liar”) e/ou Rihanna (“Can’t Remember to Forget You”) também.
Seus Talentosos Filhos
Outro momento doce na turnê seria se Shakira convidasse seus talentosos filhos ao palco. Os dois meninos mostraram pela primeira vez suas habilidades vocais na emotiva música “Acróstico” (terceiro single de Las Mujeres Ya No Lloran), onde colaboraram com sua mãe. Seu filho mais velho, Milan, também foi visto nas redes sociais se apresentando com a banda da escola, onde toca bateria.
A Grande Final
E, porque Shakira fez o anúncio de sua turnê durante o set de Coachella de Bizarrap, só faz sentido que ela o convide ao palco (se possível para toda a turnê) para encerrar o show com seu sucesso de 2023 “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53”. A faixa atingiu o 9º lugar no Hot 100 e ficou em 2º lugar tanto no Billboard Global 200 quanto no Billboard Global Excl. U.S. charts. Também liderou a parada Hot Latin Songs, garantindo a Shakira seu 12º líder na lista.
Billboard: Jessica Roiz (Assistant Editor, Latin)