Pular para o conteúdo

Shakira – CD 2014

Shakira (estilizado como Shakira.) é o décimo álbum de estúdio da cantora, produtora e compositora colombiana Shakira. O lançamento ocorreu em 21 de março de 2014 (25/03 na Colômbia e Eua) pelo selo da RCA Records em parceria com a Sony Music. O primeiro single do álbum foi a canção Can’t Remember to Forget You lançada no dia 13 de janeiro de 2014. Segundo a Ultratip, ficou em primeiro lugar na parada musical na região de Valônia, na Bélgica.

Também se destacou Espanha, onde conseguiu a posição de número 2. No dia 22 de janeiro de 2014, a cantora publicou a versão em espanhol da canção “Nunca Me Acuerdo de Olvidarte”, que ganhou um vídeo clipe lançado no dia 20 de fevereiro de 2014, quase um mês depois da canção ser liberada, o vídeo contém as mesmas cenas, porém sem a participação de Rihanna.

1) Can’t Remember to Forget You (feat. Rihanna) 
2) Empire 
3) You Don’t Care About Me 
4) Dare (La la la) 
5) Cut Me Deep (feat. Magic!) 
6) 23 
7) The One Thing 
8) Medicine (feat. Blake Shelton) 
9) Spotlight 
10) Broken Record 
11) Nunca me acuerdo de olvidarte 
12) Loca por ti 

Este álbum, marca a estréia de Shakira com a RCA Records. Até então, seu último álbum Sale el Sol foi gravado pela Epic Records. Além da RCA, Shakira também assinou contrato com a Sony Music, que ficará encarregada de lançar e distribuir os discos da cantora pelo o mundo. Já Live Nation, ficará responsável pela divulgação do álbum, que irá ganhar 3 versões diferentes além da edição padrão.

TUDO COMEÇOU…

Shakira começou a trabalhar com este álbum em novembro de 2011, contudo, fez uma pequena pausa devido à gravidez de seu primeiro filho. Em 2012, foi revelado que o primeiro single do seu álbum seria intitulado de “Truth or Dare”, e que o vídeo clipe seria gravado em Lisboa no dia 29 de junho de 2012. Em outubro de 2013, Peter Edge, diretor da gravadora RCA Records, disse para à revista Billboard: “Esta nova música de Shakira vai ser um evento único, estamos planejando de lança-la até o fim de 2013”; Em dezembro do mesmo ano, o rapper Pitbull revelou numa entrevista que inicialmente tinha pedido à cantora barbadense Rihanna para gravar sua canção Timber, porém ela recusou seu convite por já estar trabalhando com a Shakira, fazendo com que Pitbull colocasse a Kesha no lugar em seu lugar. No mesmo período, foi confirmado pela produção de Shakira que o seu mais novo single “Can’t Remember to Forget You” seria lançado apenas em janeiro de 2014.

SINGLES

O primeiro single do álbum “Can’t Remember to Forget You”, com parceria de Rihanna, foi lançado no dia 13 de janeiro de 2014. O vídeoclipe da canção em apenas 10 dias já ultrapassou a marca 100 milhões.

No dia 22 de janeiro de 2014, a cantora lançou a versão em espanhol da canção, que foi intitulada como “Nunca Me Acuerdo de Olvidarte”, nesta versão ela não faz parceria com Rihanna. No dia 20 de fevereiro de 2014, a cantora lançou um vídeoclipe para a canção, praticamente igual à versão inglesa, porém não conta com a cantora caribenha.

No dia 24 de fevereiro de 2014, a cantora publicou em sua conta oficial do YouTube o seu segundo single do álbum, “Empire”.Um mês depois, no dia 25 de março de 2014, a cantora para comemorar o lançamento de seu mais novo álbum, divulgou o vídeoclipe da canção.

Shakira já confirmou o terceiro single do álbum, “Dare (La La La)”, que deverá ser lançado um pouco antes da Copa do Mundo de 2014, e terá uma versão especial com Carlinhos Brown.

LANÇAMENTO

Para o lançamento do álbum, a cantora se apresentou na cidade de Burbank, em Los Angeles, nos EUA para promover o seu novo álbum.25 A cantora no dia 24 de março também se apresentou no Teatro iHeartRadio, na Califórnia. No mesmo dia do lançamento do álbum, a cantora colombiana divulgou o mais novo clipe de seu segundo single do álbum “Empire”.

SHAKIRA. (DELUXE VERSION)

1. “Nunca Me Acuerdo de Olvidarte” 
2. “Empire” 
3. “You Don’t Care About Me” 
4. “La La La” 
5. “Cut Me Deep” (featuring Magic!) 
6. “23” 
7. “The One Thing” 
8. “Medicine” (featuring Blake Shelton) 
9. “Loca por ti”
10. “Spotlight” 
11. “Broken Record” 
12. “Boig per Tu” 
13. “La La La (Brasil 2014)” (featuring Carlinhos Brown) 
14. “Chasing Shadows” 
15. “Can’t Remember to Forget You” (featuring Rihanna)

Vídeos clipes que estão no ShakiraVEVO:

Can’t Remember to Forget You (feat. Rihanna)

“Nunca Me Acuerdo de Olvidarte” 

Empire

Dare (La la la) 

“La La La” 

“La La La (Brasil 2014)” (featuring Carlinhos Brown) 

“La La La (Brazil 2014)” (featuring Carlinhos Brown) 

Ouça no Spotify:

Confira os comentários de Shakira sobre o álbum: