Pular para o conteúdo

Os Melhores vídeos da Era “Shakira Pies Descalzos”

Pies Descalzos é o terceiro álbum de estúdio de Shakira. Inicialmente, foi lançado ao mercado em 6 de outubro de 1995 na Colômbia. Meses depois foi lançado internacionalmente pelas companhias discográficas Sony Music e Columbia Records.

O álbum foi lançado em diferentes formatos físicos durante a década de 1990, incluindo a versão brasileira com vários temas gravados em português. De acordo com a cantora, Pies descalzos surgiu “da necessidade” de expressar seu inconformismo.

Musicalmente, Pies descalzos incorpora o pop latino combinado com rock alternativo e reggae. Seu conteúdo lírico é baseado em temas como o amor, comportamento social e o aborto.

De Pies descalzos, seis singles foram lançados, todos os quais conseguiram um sucesso comercial nos Estados Unidos. Seu primeiro single, “Estoy aquí”, conseguiu a vice-liderança na tabela musical Billboard Latin Songs, e foi sua primeira música promovida com um vídeo musical. Todos os outros singles emitidos, “¿Dónde estás corazón?”, “Pies descalzos, sueños blancos”, “Un poco de amor”, “Antología”, e “Se quiere, se mata” tiveram um pico nas vinte melhores posições da mesma tabela.

O disco foi posteriormente promovido através da Tour Pies Descalzos, que visitou a América do Norte, América do Sul e Europa ao longo de 1996 e 1997.

Mundialmente, mais de cinco milhões de cópias do CD foram vendidas, No Brasil, o CD vendeu, na época, a impressionante marca de 1,5 milhões de cópias.

Confira abaixo os vídeos que marcaram uma legião de fãs ao redor do globo nos últimos 20 anos:

#1 Estoy Aquí

#2 Dónde Estás Corazón

#3 Pies Descalzos, Sueños Blancos

#4 Se Quiere, Se Mata

#5 Un Poco de Amor

Bonus / Antologia (Live – Oral Fixation Tour)

Como o single de Antologia não ganhou vídeo confira essa belíssima apresentação ao vivo tirada da Oral Fixation Tour.