Pular para o conteúdo

“Ojos Así” de Shakira atinge a marca de 100 milhões de reproduções no Spotify

O single de “Ojos Así” acaba de ultrapassar a incrível marca de 100 milhões de reproduções no Spotify. A canção foi gravada para o quarto álbum de estúdio de Shakira, intitulado “Dónde están los ladrones?” e lançado em 23 de julho de 1999 pela Sony Latin como o quinto single do disco. A música foi escrita pela própria Shakira, em colaboração com Pablo Flores e Javier Garza, enquanto a produção ficou a cargo de Emílio Estefan.

O vídeo começa com Shakira tocando guitarra em um ambiente desértico, acompanhada por um grupo de dançarinas vestidas com trajes que remetem à cultura árabe. À medida que a música avança, a cantora é vista dançando em uma tenda rodeada por diversas lâmpadas coloridas e outros elementos decorativos típicos da região.

A coreografia do vídeo apresenta muitos movimentos de dança do ventre e outras danças típicas do Oriente Médio, além de uma cena em que Shakira usa um traje típico árabe, composto por um véu e uma túnica bordada. O vídeo também apresenta cenas da cantora cantando em um cenário futurista, com muitos efeitos especiais de computação gráfica, incluindo imagens em 3D de serpentes.

O resultado final é um videoclipe extremamente colorido e vibrante, que combina influências musicais e culturais da América Latina e do Oriente Médio, algo que se tornou uma marca registrada no estilo musical de Shakira.

Vale lembrar que a cantora colombiana ganhou um Grammy Latino na categoria de Melhor Performance Vocal Pop Feminina com “Ojos Así” em 2000, consolidando ainda mais a importância da música em sua carreira.

É impressionante pensar que, mais de duas décadas após seu lançamento, “Ojos Así” ainda é tão relevante e popular entre os fãs de Shakira e amantes da música em geral. O êxito no Spotify é um testemunho do poder duradouro da música e do talento artístico da cantora.

Shakira – Ojos Así (from Live & Off the Record)