.

A+ A A-

Metro Jornal: Shakira faz coletânea de hits em novo disco

Featured Metro Jornal: Shakira faz coletânea de hits em novo disco
Rate this item
(0 votes)

Metro Jornal: Shakira faz coletânea de hits em novo disco

Confira abaixo a matéria do Metro Jornal de São Paulo que exaltando o sucesso do novo álbum da nossa diva latina El Dorado.

Confira a íntegra no post abaixo:

Com o boom do reggaeton no Brasil e uma música em espanhol, “Despacito”, liderando as mais ouvidas do mundo, era hora da maior diva da música latina contemporânea armar o bote.

É exatamente o que a colombiana Shakira faz em seu recém-lançado disco, “El Dorado”. Com 13 canções, todas elas potenciais ou consolidados hits, ela prova ser merecedora de seu posto.

Em apenas algumas horas de divulgação, o disco se tornou o mais ouvido em 30 países. Não é para menos, já que o álbum se ancora em alguns sucessos garantidos, como “La Bicicleta”, parceria com o conterrâneo Carlos Vives que foi uma das mais ouvidas do ano passado na América Latina, e “Chantaje”, com o também colombiano Maluma, que segue desde o ano passado entre as mais ouvidas no Brasil.

O álbum, porém, também traz interessantes novidades. Uma delas é “Trap”, outra parceria com Maluma em que a dupla volta a sensualizar em uma letra e uma sonoridade provocante. Outro bom destaque é a bachata “Déjà Vu”, parceria com o cantor nova-iorquino de origem dominicana Prince Royce, uma mistura dançante de inglês, espanhol e francês.

No plano geral, “El Dorado”, no entanto, não altera a fórmula tradicional de Shakira: muitas parcerias e canções que mesclam o universo latino e pop. Ainda assim, a cantora escolheu a balada romântica “Me Enamoré”, que lembra canções do princípio de sua carreira, como “Estoy Aquí”, para ser o principal single de divulgação. A canção fala da história de amor dela com o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué, do Barcelona.

A família, inclusive, representou um dilema para a criação de “El Dorado”. A cantora, mãe de dois filhos, disse ter tido dificuldades em conciliar o processo de produção do álbum com a criação deles e admitiu que terá dificuldades para comandar uma turnê de shows com as crianças nos bastidores. Depois de levar tantos fãs à loucura com o álbum, todos estão torcendo para que ela consiga um tempinho.
Por: Metro Jornal São Paulo

Para seguir a nossa Playlist clique aqui.

Siga o nosso Instagram