Portal Shakira

A+ A A-

"Hips Don't Lie", sucesso de Shakira, completa 11 anos

Featured "Hips Don't Lie", sucesso de Shakira, completa 11 anos
Rate this item
(1 Vote)

Há 11 anos foi lançado um dos sucessos mais marcantes da carreira de Shakira, a faixa "Hips Don't Lie (feat. Wyclef Jean)". 

Com participação do rapper Wyclef Jean, a canção foi gravada no final de 2005 e produzida pelos dois músicos em parceria com Jerry Duplessis, e incluída no segundo álbum de estúdio em inglês da colombiana, "Oral Fixation Vol. 2". 

Oriunda do pop latino, a faixa tem grandes influências caribenhas, reggaeton e até mesmo possui uma mistura de estilos americanos e africanos. A canção foi bem recebida pela crítica e se tornou um sucesso mundial, alcançando a primeira posição nas paradas de 55 países, incluindo EUA, Alemanha, Austrália, e muitos outros. 

O tema foi eleito "Single do Ano" pela rádio WHTZ e recebeu nomeações a várias premiações ao redor do mundo, como BMI Awards, People's Choice Award e MTV Video Music Award. Comercialmente, o tema obteve um sucesso global, sido o mais vendido do mundo no ano de 2006. Nos Estados Unidos, tornou-se o primeiro desde o início da carreira da artista, em 1996, a atingir o posto máximo da Billboard Hot 100 — convertendo-a na única colombiana a atingir tal colocação.

O vídeo foi dirigido pela cineasta britânica Sophie Muller e gravado no início de 2006, em Los Angeles, Califórnia, estreando em 8 de março de 2006, através do site Yahoo! Music. 


Confira abaixo o video de Hips Don't Lie:

Siga o nosso Instagram