Pular para o conteúdo

Fundação Barcelona recebe os alunos da Fundação Pies Descalzos

Às vésperas do jogo deste domingo (08) contra o Espanyol, aconteceu um encontro da Fundação Pies Descalzos em virtude do Campus Internacional Desafio Emprende 16, celebrado esta semana em Barcelona. O primeiro vice presidente Jordi Cardoner, o diretor geral da Fundação Bancária “la Caixa”, Jaume Giró, e a presidente da Fundação Pies Descalzos, a diva colombiana Shakira, se encontraram com um grupo de doces meninos e meninas da Colômbia e Peru, que participaram no campus.

Desafio Emprende 16 é um programa da Fundação Bancária “la Caixa”, que participam 1.400 escolas do Estado para impulsar projetos de empreendimento. Pela primeira vez, convidaram escolas internacionais, da Colômbia, através da Fundação Pies Descalzos, e do Peru, com a Prefeitura de Lima.

No campus que foi celebrado nesta semana participaram uns 250 meninos e meninas entre 14 e 17 anos.

O encontro com Shakira foi uma surpresa para eles, que tiveram uma grande alegria quando a viram. A Fundação Pies Descalzos firmou no verão de 2011 uma aliança com a Fundação do FC Barcelona, que colaborou na construção de uma nova escola desta entidade em Cartagena de Índias (Colômbia), um espaço educativo com 49 salas de aulas para alunos nos níveis infantil, primário e secundário.


Acte Fundació Shakira al Camp Nou por fcbarcelona

A Fundação do FC Barcelona e a Fundação Bancária “la Caixa”, por sua parte, colaboram no fomento dos valores positivos entre os mais jovens em projetos como FutbolNet, BarçaKids, assim como com outras entidades solidárias, como a Fundação Johan Cruyff em projetos como Patio 14 ou Cruffy Courts.

Declarações do primeiro vice presidente Jordi Cardoner: “Com a Fundação “la Caixa” e com a Pies Descalzos compartilhamos projetos para ajudar crianças e adolescentes através de nossas alianças. É uma satisfação comprovar que iniciativas como o Desafio Empreende 16 contribuem para que a juventude possa ter uma melhor preparação para seu futuro acadêmico e laboral”.

Declarações do Diretor Geral da Fundação Bancária “la Caixa”, Jaume Giró: “Quero agradecer ao FC Barcelona por ter propiciado este encontro com estes meninos e meninas da Fundação Pies Descalzos e da Prefeitura de Lima, que participaram no campus Desafio Emprende 16 e também a Shakira Mebarak por sua colaboração com este projeto e pelo tempo que compartilhou com eles, que nunca esquecerão este encontro”.

Fonte: Fundação FC Barcelona