Portal Shakira

A+ A A-

Shakira - Waka Waka (This Time for Africa)

Featured Shakira - Waka Waka (This Time for Africa)
Rate this item
(58 votes)

"Waka Waka (This Time for Africa)" (em espanhol: "Waka Waka (Esto es África)") é uma canção da cantora Shakira, com a participação da banda sul-africana Freshlyground. Foi escolhida como a canção tema da Copa do Mundo FIFA de 2010, que foi sediada na África, e liberada para download digital em 11 de maio de 2010.

Também é uma das faixas do álbum Listen Up! The Official 2010 FIFA World Cup Album.3 A canção foi apresentada pela cantora e pela banda no show de abertura da copa (Soweto, dia 10 de junho) e na cerimônica de encerramento, em 11 de julho de 2010, no estádio Soccer City, em Joanesburgo.

Shakira gravou uma versão em espanhol, intitulada "Waka Waka (Esto es África)".

Hoje a música na versão em inglês tem quase 850 milhões de views, sendo a 4° mais vista na história do Youtube.

Após a canção ser escolhida como tema oficial da Copa do Mundo de 2010, Shakira falou que "estava honrada" pela escolha e que a Copa era "um milagre de entusiasmo mundial, conectando cada país, raça, religião e condição ao redor de uma única paixão. Representa um evento que tem o poder de unir e integrar, e essa canção é sobre isso". Zolani Mahola, da banda Freshlyground, disse que estavam "animados por colaborar com Shakira em "Waka Waka (This Time For Africa)", especialmente porque sentimos que a canção captura oespírito e a energia da Copa do Mundo na África".

O videoclipe de "Waka Waka (This Time for Africa)" foi lançado em 3D, assim como na forma padrão.Jogadores de futebol como Lionel Messi, Daniel Alves, Gerard Piqué (que depois de um tempo iria virar o atual namorado de Shakira) e Rafael Márquez aparecem no vídeo, assim como outras pessoas de várias culturas, que foi liberado em maio de 2010.

A canção foi criticada por parte da população africana, que desejava que um artista local cantasse o tema da Copa, enquanto outros acreditam Shakira traria mais prestígio para o evento.

Confira o vídeo abaixo:

Media

Siga o nosso Instagram