Pular para o conteúdo

Shakira participará do documentário da HBO ‘Explosão Latina’

Narrado por John Leguizamo, A Explosão Latina elenca a história da música Latina nos Estados Unidos também como o grande impacto cultural, político e econômico de artistas como Desi Arnaz nos anos 1950, Carlos Santana nos anos 1960, Emilio e Gloria Stefan nos anos 1980 e Shakira, Ricky Martin, Marc Anthony e Pitbull nos anos 1990 em diante. O filme também apresentará entrevistas com Anthony, Martin, José Feliciano, Eva Longoria, George Lopez, Los Lobos, Cheech Marin, Rita Moreno, Romeo Santos, Thalía e Sofía Vergara.

O documentário irá ao ar em 16 de novembro pela HBO e HBO Latina, e foi dirigido e produzido por Matthew O’Neill and Jon Alpert. A dupla ganhou um Oscar pelo seu documentário de 2010 China’s Unnatural Disaster (O Desastre não Natural da China) sobre o terremoto de 2008 em Sichuan. Tommy Mottola – o veterano executivo musical que trabalhou com Estefan, Lopez, Shakira, Mariah Carey, Carly Simon, Hall and Oates e mais – serviu como produtor executivo do filme.

“Nós montamos o maior grupo de estrelas Latinas em um filme narrando uma poderosa história de nossa História e imigração, leis e o crescimento de uma pequena minoria população ao grupo demográfico mais crítico nos Estados Unidos,” disse Mottola em um comunicado. “Latinos gastam $1,3 trilhão ao ano, tornando-os um dos maiores grupos consumidores atualmente. Latinos representaram uma grande parte dos resultados da última eleição e irão certamente ser a maior parte nas eleições de 2016. Não há dúvidas em minha mente que em 2025 teremos um presidente Latino.”

Fonte: Rolling Stone