Pular para o conteúdo

Shakira na capa da Gastro Health Magazine

A nossa diva colombiana Shakira está na capa da Gastro Health Magazine (Summer 2015), uma publicação de uma empresa americana na área de saúde digestiva.

Confira abaixo a publicação na íntegra:

Ao longo do curso de sua carreira, a cantora, compositora, produtora musical, dançarina, filantropa, empresária e mãe sempre esteve sintonizada com um chamado maior.

Eu sempre pergunto a mim mesma, qual é o verdadeiro propósito para minha vida? Eu sempre soube que não se mexer era o fim, você entende o que eu digo?

Shakira ganhou dois Grammys, oito Latin Grammys, quatro World Music Awards, três American Music Awards e cinco Billboard Music Awards, por alto. Mas o que mais cumpre de fato o papel humanitário são os esforços que ela tem empregado na Fundação Pies Descalzos, na qual começou aos 18 anos. Atualmente provém educação e nutrição saudável para mais de seis mil crianças em condições de pobreza na Colômbia e está expandindo seu trabalho ao redor do mundo com novos projetos lançados no Haiti e África do Sul.

Seu último acordo firmado certamente institui nutrição saudável também. Ano passado, Danone anunciou uma parceria global entre Activia e Shakira para a nova “Dare To Feel Good” (Ouse sentir-se bem) campanha com o slogan “Feeling Good Starts from the Inside” (Sentir-se bem começa de dentro).

Essa nova campanha demonstra a conexão entre como você se sente quando seu sistema digestivo está trabalhando bem com seu bem-estar geral”, disse Jeffrey Rothman, VP de Marketing da Danone Company. “Como nem um outro no mundo, a performance de Shakira ilustra como se sentir bem por dentro pode te ajudar a sentir-se bem no geral.”

Nascida em 2 de fevereiro de 1977 em Barranquilla, Colômbia, de um pai libanês e uma mãe colombiana, a herança latina e árabe de Shakira pode ser notada em sua música. Quando ela tinha quatro anos, seu pai a levou a um restaurante de culinária do Oriente Médio onde ao ouvir a música pela primeira vez a impulsionou a dançar em cima da mesa. Foi quando ela percebeu que queria ser uma performista. Aos oito anos escreveu sua primeira canção e assinou seu primeiro contrato aos 13. Seus álbuns de sucesso podem ser creditados os seus fortes vocais e sua popularidade da sua assinatura dos movimentos de quadris pela dança do ventre baseados em sua herança libanesa. Shakira diz que aprendeu essa forma de dança (para superar sua timidez) ao tentar virar uma moeda com sua barriga.

Desde que lançou sua carreira musical, Shakira se tornou uma verdadeira super estrela global. De acordo com a Sony, ela é a artista colombiana com maior número de vendas no mundo de todos os tempos, tendo vendido entre 50 e 60 milhões de cópias. “Hips Don’t Lie” foi a música pop mais tocada em uma única semana na história da rádio americana. Ela alcançou o topo das listas em 55 países e é a pessoa “mais curtida” no Facebook.

Em 2011, Shakira foi nomeada pelo presidente Obama como Conselheira da Presidência da Comissão de Excelência Educacional para Hispânicos e também foi agraciada em uma cerimônia nas Nações Unidas pela criação da Fundação Pies Descalzos. A ONG abriu oito escolas ano passado, seis na Colômbia. Shakira também foi honrada como convidada na Universidade de Oxford para discursar sobre seu trabalho com crianças e educação. Ela foi escolhida pela União de Oxford e agora se junta ao ranque de Albert Einstein, Madre Teresa e Dalai Lama XIV como orador escolhido, enquanto Forbes a ranqueou como a 58ª mulher mais poderosa do mundo.

Agora, mãe de dois, quando perguntada se a maternidade mudou sua percepção da vida e do mundo, ela respondeu,

“Completamente. Por um lado, mostra a você toda uma dimensão do amor que não se compara a nada. Mas há outro lado: pequenas mudanças que também ocorrem que eles não veem como profundas carregam um peso significativo também. Desde que me tornei mãe, fui obrigada pouco a pouco a reavaliar minhas prioridades; não fico sentada no estúdio até às três da manhã aprimorando uma única batida, porque eu tive que aprender a soltar as rédeas um pouco. Agora eu tenho uma família em casa e eles precisam de mim. Mas ao invés de pensar que eu tenho que escolher entre um e outro, ter uma criança realmente tem me ajudado a reorganizar meu tempo e dar a tudo que eu faço um propósito — isso me trouxe mais disciplina e estrutura para minha vida, no qual tem contribuído para um sentimento geral de equilíbrio.”

Similarmente a como Luca Casaura, VP Global de Marketing da Danone Company mencionou, “Não há outra pessoa melhor que Shakira para representar a importância da saúde interior. Ela exemplifica perfeitamente como se sentir bem por dentro é essencial para sua própria expressão como uma performer mundialmente famosa.”.

Danone Láctea é a líder mundial em iogurtes, produtos lácteos fermentados com pró-bióticos e outros produtos lácteos frescos.

A missão deles é levar saúde através da alimentação para o máximo de pessoas possível.