Pular para o conteúdo

“Shakira.” – 1 ano de lançamento!

Em 2012, depois de uma grande tour, Shakira já gravava o clipe do primeiro single do álbum sucessor ao Sale El Sol. Dare (La La La) foi gravado em Portugal, mas um fato adiou o lançamento do clipe e do CD: A primeira gravidez da cantora com seu atual companheiro, Gerard Piqué.

Em seguida, Shakira reformulou seu CD: fez músicas que relatavam seu atual momento como futura mamãe e completamente apaixonada e pela primeira vez, cantou músicas não compostas por ela, como o Chasing Shadows, escrita por dois dos grandes compositores da atualidade: Fernando Garibay e Sia.

25 de março de 2014: Eis que chega o grande momento: Em uma festa para a imprensa, acompanhada de seu amor, Shakira lança o seu mais recente álbum, intitulado como “Shakira.”.

Como primeiro single, Shakira escolheu uma parceria que até então parecia um tanto quanto incerta: Um dueto reggae-rock sensual com Rihanna! Abusando da sensualidade, o clipe provocou um grande barulho no mundo da música Pop.

Depois do grande sucesso, Shakira decidiu lançar Empire como segundo single. Uma noiva abandonada no altar que foge pela floresta, incendeia o véu do vestido e acaba dançando em uma Igreja destruída sob uma luz. O single massivamente divulgado com apresentações em diversos programas teve seu ápice no iHeartRadio Music Awards, onde o apresentou cantando completamente ao vivo.

Logo após, finalmente o clipe engavetado por dois anos: Dare (La la la) é lançado mas um fato curioso ocorreu: Shakira não o divulgou, usou como base para a música gravada por ela com vocais de Carlinhos Brown para a Copa do Mundo: La La La (Brasil 2014). O apelo mundial pela música foi tão grande que ela foi convidada quase que de última hora para participar do evento.

O álbum, que possui várias músicas potencialmente trabalháveis teve seu fim de divulgação na Copa do Mundo por Shakira finalmente assumir, depois de muitas suspeitas, sua segunda gravidez.