Pular para o conteúdo

Romance entre Shakira e Piqué começou com pergunta sobre o clima

“Qual a temperatura na África do Sul?”. Com uma pergunta tão singela começou o relacionamento entre o jogador de futebol espanhol Gerard Piqué e Shakira durante a Copa do Mundo de 2010, revelou o companheiro da cantora colombiana.

Em uma entrevista transmitida na quinta-feira pelo canal de televisão catalão TV3, o zagueiro do Barcelona contou como foi o início de seu romance com Shakira, com que tem dois filhos, após se conhecerem durante a gravação do videoclipe da música do Mundial de 2010, “Waka Waka”.

“Um dia escrevi para ela, porque ela já estava na África do Sul para cantar na abertura do Mundial e nós só chegaríamos depois. Então perguntei: escuta, qual a temperatura na África do Sul?”, afirmou.

“É a típica pergunta idiota. Uma resposta normal seria ‘faz muito frio, traga um casaco’, mas ela falava bastante detalhando o frio que fazia a cada hora. E eu pensei ‘isso não é normal’”, relatou.

O casal continuou mantendo contato por telefone durante a Copa do Mundo, mas para se encontrarem novamente a Espanha precisava chegar à final, onde Shakira tornaria a aparecer.

“Eu disse a ela: ‘se temos que chegar à final para eu te ver, chegaremos e ainda iremos ganhar’”, continuou Piqué, titular na vitória por 1-0 diante da Holanda, dando à Espanha sua única Copa do Mundo.

Segundo contou o jogador de 29 anos, ambos estavam conscientes de que entrar nesse relacionamento “seria uma grande confusão”, mas estavam convencidos de que iria durar.

“Ela estava namorando. Mas se você faz desse jeito, tem que fazer direito, para que não seja uma besteira de quatro dias”, explicou Piqué, descrevendo Shakira como “a mulher de sua vida”.

O casal vive junto com seus filhos Milan, de três anos, e Sasha, de um, em Barcelona, onde ela diz estar encantada.

O filho mais velho parece ter herdado a paixão do pai por futebol: ele “sabe todos os times, assiste a qualquer jogo, sabe os números dos jogadores, conhece tudo”.

Mas nesse relacionamento ainda há uma lacuna a ser preenchida: Piqué não conhece a Colômbia.

“Tenho que ir logo, já são seis anos juntos e ainda não conheço a casa dela”, reconheceu.