Pular para o conteúdo

Oito Mulheres Importantes na Vida de Shakira

Hoje, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, dia onde centenas de mulheres saíram às ruas, no final do Século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, reivindicando melhores condições de vida, de trabalho e o direito de votar.

Nesse contexto, decidimos listar oito importantes mulheres na vida e carreira de Shakira. Mulheres unidas em prol de algo maior jamais serão vencidas! Feliz Dia das Mulheres!

Mãe – Nidia del Carmen Ripoll Torrado

A mulher que deu ao mundo um dos melhores presentes: Shakira! Dona Nidia é colombiana de ascendência hispânica e italiana. O sobrenome Ripoll é originário da Catalunha (Local onde Shak mora hoje com Gerard Piqué e filhos). Nidia sempre prezou pela educação e orientou Shakira a seguir os melhores caminhos, apesar da infância difícil e conturbada, em uma época onde era costumeiro encontrar crianças em situações perigosas e de completo abandono, à porta de casa.

Avó paterna – Isabel Chadid Baizer

Foi com a mãe de William Mebarak, de origem libanesa, que Shak começou a aprender a dança do ventre. Em diversas ocasiões, Shakira revelou que em seus treinamentos, dominou a arte desta dança ao tentar virar uma moeda sobre seu umbigo.

Kathy Kopp

A estilista, conterrânea de Shakira, foi escalada em 2005 para trabalhar com Shak na época dos álbuns Fijación Oral e Oral Fixation. A relação profissional virou uma relação de amizade que perdura até hoje, tanto que Kathy aparece com Shakira no clipe de La Bicicleta.

Xilena Aycardi

A atriz Myriam Xilena Vanegas Aycardi é amiga de infância de Shakira e uma das melhores amigas, até hoje! Sempre que possível, elas se encontram e colocam os papos em dia.

Sogra

Montserrat Bernabeu, mãe do jogador – e companheiro de Shakira – Gerard Piqué, tem sido nesses últimos 7 anos em que o casal está junto, uma espécie de segunda mãe para Shak. Ela ajuda com os netos, acompanha Shak em eventos, quando preciso, ou seja, um anjo da guarda!

Gloria Estefan

Se temos que agradecer a alguém pelo bem-sucedido crossover na carreira da Shakira, que façamos a Gloria Stefan! Ela foi a responsável, junto ao marido Emilio Stefan, por Shakira adquirir fluência em inglês, mudar seu visual, traduzir as primeiras canções ao idioma dos EUA e gerenciar todo o turbilhão que Shak proporcionou ao mundo.

Olgui Chirino

Olgui é cantora, compositora e instrumentista norte-americana e trabalha com Shakira há mais de 10 anos, como backing vocal e nos arranjos de diversas músicas. Sempre muito sorridente, Olgui vem se apresentando e ajudando a compor com Shak em diversos momentos, até quando Shakira cantou País Tropical com Ivete Sangalo, no Rock In Rio 2011, ela auxiliou Shakira a captar o ritmo da música.

Bea Matallana

A cabeleireira e maquiadora Beatriz Matallana tem trabalhado com Shakira há mais de 10 anos e chamou a atenção nos últimos meses ao posar com Shakira nas gravações de ‘Chantaje’, onde a colombiana apareceu com o cabelo rosa, despertando a curiosidade do mundo todo, até a revelação de ser uma peruca.