Pular para o conteúdo

‘Dónde Están los Ladrones?’ completa 16 anos

Dónde Están los Ladrones?, segundo álbum de estúdio da diva colombiana Shakira, completa hoje 16 anos de seu lançamento.

Foi lançado em 29/09/1998 pelo selo da Sony Music Latin e foi o álbum em espanhol mais vendido nos Estados Unidos no ano de seu lançamento. Teve grande aceitação da crítica em todo o mundo, sendo considerado como um dos melhores álbuns de sua  carreira, do pop latino e do rock em espanhol.

Cabe destacar que este álbum é o disco em espanhol mais vendido de Shakira e seu segundo disco mais vendido, depois de Servicio de Lavandería.

O álbum levou nove meses para produção. Quanto mais pessoas trabalhavam no álbum, mais opiniões se tinham e mais demos eram lançadas, o que tornou o processo de produção muito longo e complicado que Pies Descalzos. O que prolongou mais a produção foi que Shakira queria perfeição neste álbum, pois sabia que haveriam muitos críticos que a julgariam em seu segundo disco internacional, para ver se ela continuaria sendo generosa na música latinoamericana.

O título do álbum foi inspirado em uma das viagens de Shakira à capital de seu país, Bogotá. No aeroporto, um ladrão roubou sua bagagem, incluindo a mala que estavam as canções compostas pela cantora para este álbum. Shakira teve que começar de novo, mas só a dedicação para completar o álbum a inspirou para que terminasse o seu projeto. Desta forma, o título nasceu.

Shakira divulgou bastante este álbum aqui no Brasil, através de programas de televisão, entrevistas e sessão de autógrafos.

Fonte: Wikipedia